TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LICENCIATURA EM LETRAS PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO

Por:   •  7/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 3

LICENCIATURA EM LETRAS

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO

ITAPEVA/SP

2020

SUMÁRIO

1. RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO

1.1. AMBIENTE ESCOLAR OBSERVADO---------------------------------------3

1.2. REDAÇÃO: PROBLEMAS EXISTENTES EM UM AMBIENTE ESCOLAR E COMUNIDADE--------------------------------------------------------------------------3

AMBIENTES ESCOLARES OBSERVADOS

1- Escola municipal Professor Ari Antunes de Moura, localizada na Avenida Salatiel David Muzel, n° 1515- Centro - Nova Campina/SP

Escola de ensino fundamental (1° ao 9°ano) trabalha no desenvolvimento dos alunos do 1° ao 9° ano, a escola tem um espaço amplo com quadra de esportes, sanitários, biblioteca, cozinha, laboratório de informática com internet, sala de leitura, sala de professores, possui equipamentos como aparelho de DVD, televisão, impressora, copiadora, retroprojetor e as dependências da escola são acessíveis aos portadores de deficiência. A escola possui aproximadamente 30 funcionários.

REDAÇÃO:

PROBLEMAS EXISTENTES EM UM AMBIENTE ESCOLAR E COMUNIDADE.

Há alguns anos a escola vem enfrentando problemas com animais peçonhentos e venenosos. Alguns alunos, professores e funcionários relataram que viram alguns desses animais circulando pela escola, em conseqüência disso, houve até acidentes com esses animais envolvendo alunos. Dessa forma, o ensino nesse ambiente escolar vem sendo prejudicado, pois esse problema vem trazendo insegurança aos educadores e educandos. A causa do problema provavelmente é a localização da escola, pois ao lado da mesma tem um enorme terreno baldio com mato alto e entulhos descartados irregularmente pela comunidade atendida pela escola.

Um dos grandes problemas da comunidade atendida pela escola é o descarte irregular de lixo e entulho em terrenos baldios principalmente ao lado da escola. Segundo os moradores em alguns pontos do bairro essa prática vem acontecendo há muito tempo e não há solução para o problema. Além de ser um grande foco de doenças, o descarte irregular de lixo e entulho também aumenta a proliferação de animais peçonhentos e venenosos, atingindo o ambiente escolar e a comunidade atendida pela escola. É preciso uma união entre a comunidade e a escola para que todos se conscientizem e tomem as medidas necessárias para que esses problemas sejam resolvidos.

LICENCIATURA EM LETRAS

PRÁTICA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com