TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leia a leitura

Seminário: Leia a leitura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Seminário  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

3: O ensino da leitura

Passo 1: Leia a matéria Por que ler é fundamental? de Carla Caruso.

Passo 2: Leia a entrevista “Para Isabel Solé, a leitura exige motivação, objetivos claros e estratégias

Passo 3: No vídeo Oficina de Leitura você vai acompanhar as propostas e objetivos das atividades da primeira oficina do projeto Letras de Luz.

Passo 4: Responda as seguintes questões em, no máximo,10 linhas cada, e poste a atividade para avaliação do tutor.

Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

A leitura é importante porque através da leitura ue exploramos a nossa escrita do som e até mesmo do cheiro.

cada leitor possui sua propia experiência tornando-se algo pessoal sendo algo único e especial para o leitor.

e é através desse encanto que nos tornamos pessoas criticas e concsiêntes de seus propios atos e que a leitura sempre fará parte de nossa história e atraés desses conhecimentos que aprendemos a conhecer e decifrar os codigos linguisticos e a formação social de cada um.

não podemos esquecer que a peça fundamental para esse processo somos nós mesmos porque ler faz parte de um contexto pessoal,e sempre valorizar para irmos muito além do que a leitura nos oferece o simples fato de ler nos afasta de diversas barreiras que a vida nos proporciona porque somos seres curiosos e essa curiosidade é necessaria para a nossa imaginação e fazendo com que desvendamos os segredos do mundo e aprendemos a viver melhor em nosso serco social.

No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a)Por que isso acontece?

isso acontece porque a professora além da leitura ela deixa o espaço aberto para que os alunos projetem suas ideias através da leitura,através desses trabalhos os alunos torna-se seres criticos e inventores de seus propios conhecimentos no processo imaginario e inventor,tornando a aula e a leitura mais interessante e produtiva porque cada um deles lêem essas obras e cada um concegue interpretar de uma outra forma por serem seres diferentes e imaginários por cada entendimento e base de sua leituras.

b)Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

lembrando que as diferenças enquarace em diferssos fatores como a idade como adolescentes,jovens nascidos em são paulo outros de diversos países tornando-se uma riqueza muito grande,os professores ao se ver com essa missão tenham uma certa dificuldade em ingerir esse mosaico por ter que integrar essa crianças ao integra-las a um mundo melhor,dar a cada uma delas um sentido de vida e de outras oportunidades não se torna uma tarefa facil.

tentar com que todos entre a essa sociedade com dignidade e respeito,amizade e solidariedade e uma simples amizade verdadeira fazendo com que eles criem uma comunidade de amigos e construir atividades aonde por meio desse tomem parte.

A escola tem que saber e aprender a reconhecer as diferenças ritimos e estilos e interesses de capacidade de cada um encontrar algumas estrategias e adaptar para os encaminhar para uma sociedade em que sejam formados individuos respónsaveis ,criticos e atuantes e seres solidarios e sabendo reconhecer os seu direitos e deveres.

...

Baixar como  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »