TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lúdico Da Educação Infantil

Artigo: Lúdico Da Educação Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  5.110 Visualizações

Página 1 de 2

1) Devo confessar que morria de inveja de minha coleguinha por causa daquela boneca que o pai lhe trouxera da Suécia: ria, chorava, balbuciava palavras, tomava mamadeira e fazia xixi. Ela me alucinava. Sonhei com ela noites a fio. Queria dormir com ela uma noite que fosse.

Um dia, minha vizinha esqueceu-a em minha casa. Fui dormir e, no dia seguinte, quando acordei, lá estava a boneca no mesmo lugar em que minha amiguinha havia deixado. Imaginando que ele estivesse preocupada, telefonei-lhe e ela mais do que depressa veio buscá-la.

1) A incoerência está no 2º parágrafo. Se a narradora ansiava em dormir com a boneca da vizinha, ao se apresentar a oportunidade deveria tê-lo feito. É certo que se alguém deseja ardentemente algo, não deixará passar a oportunidade de tê-lo, quando esta se apresentar.

3 Era meia-noite. Oswaldo preparou o despertador para acordar às seis da manhã e encarar mais um dia de trabalho. Ouvindo o rádio, deu conta de que fizera sozinho a quina da Loto. Fora de si, acordou toda a família e bebeu durante a noite inteira. Às quinze para as seis, sem forças sequer para erguer-se da cadeira, o filho mais velho teve de carregá-lo para a cama. Não tinha mais força nem para erguer o braço.

3 A narrativa do segundo parágrafo não está de acordo com os acontecimentos narrados no primeiro parágrafo. Como alguém que bebeu a noite inteira, foi para a cama carregado porque não tinha forças para nada, e quinze minutos depois estava de pé pronto para ir ao trabalho?

5) Embora existam políticos competentes e honestos, preocupados com as legítimas causas populares, os jornais, na semana passada, noticiaram casos de corrupção comprovada, praticados por um político eleito pelo povo. Isso demonstra que o povo não sabe escolher seus governantes.

5 A incoerência está na afirmação de que o povo não sabe escolher seus governantes. Ora, se o povo não sabe escolhê-los, então não deveria haver nenhum político honesto e preocupado com as causas do povo. Pela afirmação final, todos os políticos eleitos deveriam ser corruptos uma vez que todo o povo não sabe escolher seus governantes. Entretanto ainda cabe, outras análises do texto, sob outros pontos de vista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com