TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO DA SENHORITA SKEETER

Por:   •  22/6/2019  •  Resenha  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

DESENVOLVIMENTO DA SENHORITA SKEETER

A jovem foi praticamente criada por sua empregada, como a maioria das crianças brancas descritas no filme. Ela se espelhou muito na pessoa que a criou, pois lhe deu muito apoio no decorrer de sua vida e formação de caráter que não recebeu tanto de sua mãe.

Quando concluiu a faculdade e voltou para casa sentiu falta de Constantine (sua empregada) perguntou a sua mãe, que lhe contou uma mentira, mas no momento ela não pareceu convencida, entretanto não foi muito a fundo na primeira discussão.

A intenção de Skeeter é ser escritora e para isso ela precisaria começar de algum lugar, e começou, no jornal local de sua cidade, com uma coluna de dicas para o lar.

Em uma reunião de mulheres em que organizavam eventos beneficentes na casa de sua irmã, Skeeter presenciou a cena da organizadora do grupo se segurar para ir ao banheiro pois viu a empregada da casa que era negra o usando, a senhora Hilly alegou que pessoas negras tinham doenças que poderiam ser transmitidas aos brancos só por dividirem o mesmo banheiro. Skeeter fica chocada, porém decidiu trocar de assunto mencionando a conquista de seu trabalho no jornal. “Passatempo enquanto não encontra um marido” foi o que disseram, ela ignorou e a senhora Hilly surgiu que Skeeter divulgasse a ideia dos banheiros separados para as empregadas.

Após a maior parte das pessoas saírem Skeeter foi se desculpar por ela ter ouvido as tolices da senhora Hilly. Foi nesse momento que ela percebeu a diferença gritante que as separava, pois as empregadas abdicavam de suas vidas para cuidar de crianças brancas e ainda assim eram submetidas a situações humilhantes e isso não era justo. Então solicitou ajuda de Aibeleen que lhe ajudasse a responder as cartas de auxílio na casa. Não levou muito tempo para que Skeeter quisesse escrever sobre a vida de Aibeleen, a ideia parecia inovadora algo que lhe abriria portas para seguir sua carreira, no começo essa era a ideia, mas após conseguir que Aibeleen contasse sobre suas histórias seu pensamento mudou, era pior do que ela imaginava e pouco tempo depois a amiga de Aibeleen também se dispôs. Ao apresentar a história a escritora e editora que amou o que foi escrito disse que só publicaria com no mínimo 20 outras empregadas com suas vivências. Nesse momento Skeeter não sabia o que fazer pois apenas 2 empregadas se arriscaram por essa causa.

Nesse meio tempo Hilly enfim apresentou um amigo que a muito tinha adiado de conhecer Skeeter, para quem se dizia sem interesse ficou muito entusiasmada com o encontro, porém se decepcionou com o seu “pretendente”, pois ele foi extremamente rude sobre ela e sobre as garotas de sua cidade dizendo que todas só estavam à procura de bons casamentos, no entanto Skeeter não deixou por menos e falou tudo o que veio à mente. Ele gostou da personalidade da garota que teve coragem de dizer tudo o que pensa e foi até sua casa, tudo ocorreu bem e essa mulher enfim teve seu primeiro namorado que a deixou mais doce.

No decorrer dos acontecimentos houveram vários notíciarios relatado o assassinato de uma pessoa negra e causou um alvoroço na cidade onde a situação dos negros ia de mal a pior. Isso abalou muito a senhorita Skeeter e as empregadas se reuniram na casa Aibeleen e enfim todas contaram suas histórias e conseguiram editar o livro, em poucos dias estava a venda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com