TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Melhor Trabalho

Trabalho Escolar: O Melhor Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 3

4.JUSTIFICATIVA DO PLANO DE NEGÓCIO

Um plano de negócios tem por objetivo explícito o planejamento de um novo negócio, criando uma nova oportunidade e oferta de empreendimento, portanto quando se levanta a hipótese de abrir uma nova empresa, a primeira coisa a ser concretizada é a elaboração de um plano de negócios, sendo que através deste é realizada a investigação de dados a fim de analisar a viabilidade de investimento, que cumpra com os objetivos que estão sendo almejados.

Conforme dados extraídos do site do SEBRAE publicado em abril de 2012:

O plano de negócios tem uma importância fundamental para quem vai iniciar um projeto de montar sua própria empresa, pelo seu caráter de planejamento, pelo seu objetivo e pela sua utilidade. “É como se você quisesse fazer uma longa viagem de carro por vários estados do país: você precisa de um roteiro, de um mapa de detalhado, e de um cronograma para guiá-lo nessa jornada”. Como todo negócio tem riscos, a viagem é bem mais longa, além de estar sujeita a problemas de travessia, chuvas e tempestades. O plano de negócios ajuda a enfrentá-los e a direcionar melhor os seus esforços.

Além de ajudar a detalhar melhor o projeto, o plano de negócios consegue mostrar mais dados sobre o negócio pretendido. Quando colocados no papel são analisados melhor dados como a localização prevista para implantação, os pontos fortes e fracos em relação à concorrência e a estratégia inicial para a empresa não fracassar e obter a aceitação do público.

Segundo o site Catho Educação Executiva:

Cerca de 31% delas fecha as portas no primeiro ano de funcionamento, chegando a 60% até o quinto ano. A grande questão é descobrir por que o empreendimento não alcança crescimento, buscando ferramentas para reverter o quadro e definindo novas estratégias. O planejamento não garante o sucesso, mas serve, principalmente, para minimizar os erros e otimizar as potencialidades e oportunidades.

Após serem coletados os devidos dados nas pesquisas de mercado realizadas na região, e colocadas na elaboração do plano de negócios, conclui-se que o mesmo se torna viável, visto que na região só há um concorrente direto no ramo, e o mesmo ainda tem menos recursos que o projeto proposto.

Visto que os custos para instalação da empresa não são tão altos, havendo retorno significativo para o pagamento dos mesmos e manutenção, se constata mais uma vez que a viabilidade desse negócio é alta. A localização da empresa se dará em um depósito no centro da cidade de Encantado (RS), onde toda região terá acesso e conhecimento ao passar pelo local.

O estudo de caso para a elaboração do plano de negócios comprovou ainda mais que o ramo das bebidas está em uma crescente evolução de vendas em relação ao consumo em festas particulares e comunitárias, bares, lancherias, danceterias e pontos de encontro.

Imprescindivelmente foi avaliado o mercado e realizado analise para obtenção do melhor plano de negócios, onde o mesmo teve objetivo de avaliação de viabilidade para a concretização de um novo negócio ao seu próprio dono, concluindo que a empresa é de pequeno porte, o custo de manutenção e pagamento de funcionários não é alto, já que são necessários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com