TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Método de Projetos de Kilpatrick

Por:   •  10/6/2016  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  764 Visualizações

Página 1 de 2

O método de projetos de Kilpatrick

Segundo Kilpatrick, o objetivo da educação é aperfeiçoar a vida em todos os seus aspectos. A escola deve ensinar a pensar e a atuar de forma livre e inteligente.

O projeto é uma atividade previamente determinada o ponto de partida do método de projetos é o interesse e o esforço. O método de projetos designa uma atividade escolhida livremente pelos alunos. Isto possibilita que eles sintam-se protagonistas em todo o processo.

Este projeto possui quatro fases:

. Intenção: Definem e esclarecem as características gerais do que querem fazer assim como os objetivos que pretendem alcançar.

. Preparação: E o momento de definir o projeto que se quer realizar. Serão exigido o planejamento e a programação dos diferentes meios que serão utilizados.

. Execução: o trabalho será inicializado segundo um plano estabelecido. As técnicas e estratégias serão utilizadas em funções das necessidades de elaboração do projeto.

. Avaliação: Será um momento de comprovar a eficácia e validade do trabalho. Será analisado o processo seguido e a participação do aluno. Esses métodos possibilitam a atividade coletiva, e fomentam o espírito de iniciativa. Também permitem a não existência de matérias isoladas, pois os projetos incluem todos os aspectos da aprendizagem: leitura, escrita, cálculo, expressão, artística, etc.

Como por exemplo, podemos citar um professor de língua portuguesa. Que tem intenção que os alunos aprendam narrativas e traz para eles modelos de análises prontas e livros teóricos. E com a execução para que eles possam iniciar as análises conforme as teorias estudadas, para que depois de prontas possa avalia-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com