TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Surdez

Ensaios: O Que é Surdez. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Surdez e deficiência Auditiva.

A surdez é um nome dado à impossibilidade e dificuldade de ouvir, podendo ter como causa vários fatores que podem ocorrer antes, durante ou após o nascimento. A deficiência auditiva pode variar de um grau leve ao um grau mais profundo, ou seja, a criança pode não ouvir apenas os sons mais fracos ou até mesmo não ouvir som algum.

É considerado surdo todo individuo cuja audição não é funcional no dia-a-dia, é considerado parcialmente surdo todo aquele cuja capacidade de ouvir, ainda que deficiente, é funcional com ou sem prótese auditiva.

A uma diferença entre a surdez e a deficiência auditiva:

A surdez é de origem congênita, é quando a criança já nasce surda, isto é não se tem capacidade de ouvir nenhum som, por consequência, surge uma serie de dificuldade na aquisição da linguagem bem como no desenvolvimento da comunicação.

A deficiência auditiva é um déficit adquirido, ou seja, é quando a criança nasce com a audição perfeita e que devido à lesões ou doenças, a perde. Neste caso, a criança já aprendeu a se comunicar oralmente, porém ao adquirir a deficiência terá que aprender a se comunicar de outra forma. Dependendo do grau da deficiência auditiva, pode-se ocorrer o uso de aparelhos auditivos ou a interversões cirúrgicas, afim de minimizar ou corrigir o problema.

Tipos de deficiência Auditiva:

• Deficiência auditiva condutiva;

• Deficiência auditiva sensório-Neural;

• Deficiência auditiva Mista;

• Deficiência auditiva Central / Disfunção Auditiva Central / Surdez Central;

Deficiência auditiva condutiva

A perda de audição condutiva afeta, na maior parte das vezes, todas as frequências do som. Por outro lado, não se verifica uma perda de audição severa.

Deficiência auditiva sensório-Neural

A perda de audição neurossensorial resulta de danos provocados pelas células sensoriais auditivas ou no nervo auditivo. Pode ser causado por lesões provocadas durante o nascimento ou durante o desenvolvimento do feto, tal como acontece quando a grávida contrai rubéola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com