TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O direito de pessoas com deficiência à educação

Por:   •  11/5/2015  •  Dissertação  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Educação Especial

Aula-tema 03:O direito de pessoas com deficiência à educação

NOME

Kátia Regina dos Santos

RA

5631108133

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Educação Especial

Aula-tema 03:O direito de pessoas com deficiência à educação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Educação Especial apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientaçãodo tutor Ana Carolina de O Cardoso.

Anhanguera Educacional

2015

  • Introdução

A inclusão de alunos com necessidades especiais no ensino está ficando cada dia mais dificil e está causando uma grande discusão em todas os lados tanto na escola quanto na vida social .

Não podemos esquecer que é direito garantido e que poucos sabem disso é uma situação dificil para quem não sabe de seu direito e temos que saber quetodos os alunos tem que ser incluidos na escola e também ter boas condições necessarias para elas dando todo suporte que ela necessitar e assim garantindo um ensino de boa qualidade .

Não adianta aceitar esse aluno e deixar ele de canto temos que incluir ele no meio dos outros pois o convivio com outros alunos juntos será muito importante para eles pois assim eles teram um bom desenvolvimento e um ótimo aprendizado e com isso iremos estimular eles , as crianças são asseguradas para que frequentem classes comum com colegas da mesma idade pois todos tem oportunidade de aprender juntos .

Mesmo com todas as leis que assegurem a presença de ensino ainda encontramos muitas dificuldades para esses alunos serem atendidos pois já começa com a falta de profissional , material e outras coisas  e naõ esquecendo também que tem muitas instituições que seus gestores não dão muita importância e nem a minima atenção as pessoas que precisam sem contar com o preconceito que tem muito ,a ignorância e a fragilidade dos seus pais com está situação.

Porisso que temos que estar atentos para sabermos tomar a decisão certa em momentos em que precisarmos e não abaixar a cabeça e sim lutar pois só ai iremos conseguir nosso objetivo para dar um educação melhor para um criança com necessidades especiais .

  • Desenvolvimento

Leis

Constituição federal de 1988 – Educação Especial

Leis nº 9394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Leis nº9394/96 – LDBN –Educação Especial

Leis nº 8069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente –Educação Especial.

Leis nº 10.098/94 –Estabelece normas gerais e criterios basicos para a promoção da acessibilidade das pessoa portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida , e dá outras providência .

Leis nº 10.436/02- Dispõe sobre a Lingua Brasileira de Sinais – Libras e dá outras providencias .

Leis nº 7.853/89 –Modifica dispositivos da lei nº6.494 , de 7 de dezembro de 1977 , estendendo aos alunos de ensino especial o direito á participação em atividades de estágio.

Lei nº12.764 – Institui a politica Nacional de proteção dos direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista :3ºdo art 98 da lei nº8.112 de 11 de Dezembro de 1990

Documentos Importantes

Declaraçaõ Mundial sobre a Educação para todos (1990) documentos decorrentes a Conferência Mundial sobre Educação para todos satisfação das necessidades basicas de aprendizagem em Jomtiem – Tailândia .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (252.4 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com