TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O menino do pijama listrado

Por:   •  14/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  1.054 Visualizações

Página 1 de 2

O menino do pijama listrado

O filme conta a história de um menino chamado Bruno, que é filho de um militar do exército de Hitler durante a segunda guerra mundial que aconteceu em Berlin.

Bruno e sua família se mudam para um lugar no interior da Alemanha, pois seu pai foi mandado para trabalhar em um campo de concentração onde acontece o extermínio de judeus. Bruno fica triste, pois estava em um lugar diferente sem nada para fazer e sentindo falta de tudo.

Como toda criança com sua curiosidade, Bruno queria explorar tudo ao redor, e da janela do seu quarto viu o que parecia ser uma fazenda, onde as pessoas usavam roupas parecidas com pijamas listrados, e Bruno não sabia que aquilo não era uma fazenda e sim um campo de concentração de judeus. Bruno não parava de pensar na tal fazenda, até perguntou a seus pais, mas nem deram bola ao menino.

Um dia na nova casa Bruno achou uma passagem para fora da casa no quintal do fundo, ele muito curioso saiu e foi à procura da fazenda. Quando chegou lá, viu um menino que se chamava Shmuel e se tornaram grandes amigos mesmo separados por uma cerca e serem tao diferentes. Todo dia Bruno ia ver o Amigo, e um dia o amigo estava com um problema, seu pai tinha desaparecido, Bruno ficou preocupado e falou que iria ajudar o amigo, foi até sua casa pegou uma pá e cavou por baixo da cerca até conseguir entrar. Quando entrou o amigo esperava ele com o uniforme que eles usavam que se parecia com um pijama, com o pijama vestido foram atrás do pai do Shmuel e no meio da procura aconteceu uma tragédia, todos os judeus e Bruno foram levados a uma câmara de gás para extermínio, no final  impressionante história acaba de forma trágica, pois Bruno junto com Shmuel morrem junto a milhares de judeus. E essa amizade se torna o ponto forte do filme, por mostrar o holocausto de um jeito menos agressivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com