TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PATINHO FEIO

Por:   •  1/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  950 Palavras (4 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 4

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

CAMPUS CODÓ

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Codó – Ma

2013

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

CAMPUS CODÓ

I - IDENTIFICAÇÃO:

Nome da Empresa:

Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento– SEMAPA

Local do Estágio:

Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Codó

Identificação da Escola:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus Codó; Pov. Poraquê;S/N

Nome do Estagiário:

Janice Raiane dos Santos Falcão

Período do Estágio:

07/01/2013 a 21/02/2013

Ano de conclusão do curso:

2013

Nome do Curso:

Técnico em Agropecuária

II - ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

No decorrer do estágio foram realizadas atividades em setores distintos, as mesmas que serão citadas abaixo:

• Auxílio a pequenos produtores rurais de Codó: Foi realizadas visitas às pequenas comunidades de Codó para o conhecimento das e funcionamento do programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) que promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. Também contribui para o abastecimento de mercado institucional de alimentos, que compreende as compras governamentais de gêneros alimentícios para fins diversos, e ainda permite aos agricultores familiares que estoquem seus produtos para serem comercializados a preços mais justos.O PAA é implementado por meio de cinco modalidades, em parcerias com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), governos estaduais e municipais. Para participar do Programa, o agricultor deve ser identificado como agricultor familiar, enquadrando-se no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A identificação é feita por meio de uma Declaração de Aptidão ao Pronaf (Dap).

• Atividade do programa compra direta da Agricultura Familiar: Realizada na Secretaria de Agricultura Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Codó (SEMAPA) pelo qual o governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Social financia a compra pela prefeitura, de alimentos que são encaminhados para a merenda escolar, entidades assistenciais e outros com finas sociais. Além de garantir ao agricultor uma fonte de renda extra, também promove às entidades assistidas um substancial complemento na qualidade da alimentação.

• Atividade no SIN (Serviço de Inspeção Sanitária): Foi realizado o conhecimento sobre a área de inspeção sanitária que tem como objetivo eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde da população.

Descrevemos, neste item, as áreas de atuação da Vigilância de Alimentos do Município, formação dos técnicos, demandas atendidas e endereço para fiscalização de veículos de feirantes e transportadores autônomos com veículo único.

• Relatório de saída de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos: Foi realizado relatório de saída de alimentos do programa de aquisição de alimentos do governo federal, onde constavam todos os beneficiados do programa e seus referentes pagamentos pela entrega dos alimentados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com