TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pcc historia em quadrinho mafalda

Por:   •  18/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

a. Que histórias narram?

São histórias com cenas rápidas que nos mostram Situações cotidianas do dia a dia. desenhando situações comuns e com muita simplicidade, através de dois personagens, Mafalda e Calvin, geralmente são usadas personagens de figuras infantis exatamente para fazer o ponto de vista da criança, inofensivo e que não tem muito informação da vida, com a discussão que ela vai trazer. Os personagens ilustram bem (esse contrassenso), com conversas difíceis e respostas afiadas que não viriam de uma criança, discussões e conversas que trazem como assunto geral, e questões sobre a atualidade e realidade do mundo.

b. Qual é o tom das narrativas?

Relata tom de humor, de linguagem clara e objetiva, aplicando ajuda que estimulam quem recebe a mensagem, levando-o a crescer a criatividade.

Quais são suas tirinhas preferidas?

As minhas são as da mafalda pela verdade que nos passar , como criança entendem esses assuntos sociais e politicas é de inocência dessas tirinhas que a crítica é feita utilizando-se de troca de palavras bem fáceis, o personagem mostra para o leitor como o comportamento da sociedade está errado, e que o mundo não é bom, nas tirinhas mostra como é fácil de explicar para a criança.

d- sua opinião, por quê essas histórias são tão populares?

Essa história são conhecida por caracterizar-se pelo humor, a personagem mafalda, menina que se caracteriza por não se conformar com a sociedade. Sempre questionando os problemas sociais e econômicos, injustiças, corrupções, meio ambiente e entre outros. Já Calvin, o menino de imaginação fértil, característica de ser hiperativo e com muita imaginação, apresenta muito faces , e isso o torna uma criança muito especial, que muitas vezes apresenta pensamentos e linguagens que não batem como seu perfil de idade, mas que são apresentadas de forma tão genial que você acredita que ele está falando realmente isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com