TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Qual a proposta atual para se trabalhar a Língua Estrangeira em sala de aula?

Hoje a proposta é que a língua estrangeira seja trabalhada em sala de aula de forma interdisciplinar relacionando os conteúdos trabalhados aos contextos da realidade, propiciando ao aluno a comunicação em diferentes situações cotidianas. Assim, o ensino que apenas comtempla o domínio de regras gramaticais e deixa de ter sentido.

  1. Discorra sobre este tema em um pequeno texto, entre oito e dez linhas.

É necessário que o professor de Língua estrangeira esteja atento as novas tecnologias, além de dominar a língua, e estar em constante formação, que exige uma atuação dentro da realidade dos alunos, vinculando o aprendizado a com contextos socioculturais aos quais se relaciona e que se considerem os conhecimentos prévios que cada aluno possui para que se possa relacionar o que se aprende ao que já se sabe.

O educador deve tentar fazer com os alunos compreendam a importância de estudar  a Língua Estrangeira, e mostrar a importância para a  vida, fazendo com que assimilem a relevância da disciplina. É importante que o educador conheça os PCNs para que possa fazer uso de metodologias condizentes com o desenvolvimento das habilidades que devem ser promovidas.

As aulas de LE podem ser extremamente ricas, à medida que abrem lugar para que o estudante possa construir e reconstruir sua carga cultural e linguística. Os PCNs (BRASIL, 2006, p. 91) ressaltam que:[...] a disciplina Línguas Estrangeiras na escola visa a ensinar um idioma estrangeiro e, ao mesmo tempo, cumprir outros compromissos com os educandos, como, por exemplo, contribuir para a formação de indivíduos como parte de suas preocupações educacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com