TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS

Tese: RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Tese  •  950 Palavras (4 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 4

RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS

01. Organizações como IBM, e outras, citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura organizacional interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

A diferença é que os funcionários da empresa formal têm como técnicas em mostrar as pessoas ou funcionários trabalham, sem ser vigiado, onde eles fazem seus próprios horários, buscando sempre o melhor prá empresa e obviamente a ti.

Eles ou elas funcionários não precisa esta dividindo espaço físico dentro da empresa

Respeitando os valores hierárquicos às vezes por ser mais velhos nas empresas, sem que às vezes o novato, ou seja, o recém-contratado têm ideias mais amplas, mas não seria aplicada ou ouvida, assim falando da organização burocrática. No entanto as Organizações que não são optante Organização burocrática estarão e sempre estará à frente.

02. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são exemplos de empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”. E são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

Observando essa flexibilidade, adaptação para extrair os resultados dos colaboradores, poderia ser aplicado a teoria cientifica. Porque e a teoria onde se busca resultados e se preocupa contra o imprevisto, pois onde tem tomado de decisões com maior frequência, esta sempre com olhar critica corendo atrás sempre da eficiência e deixando a eficaz para traz. E nessas pequenas coisas que às vezes estão as grandes diferenças.

03. A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos itens “d” e “e” temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

A diferença nos serviços temporários é, que o acaba sendo menor o custo beneficio para realização dos trabalhos, as empresas, nos momentos de crise as empresa deem atenção para novos recém-contratados projetos ate suprir a necessidade, em pouco tempo recruta novos e a empresa continua, essa é a teoria de algumas empresas, fazendo assim ela esta sempre com novas ideia na empresa deles o que forem melhor á desempenho podem as vezes até se efetivar, como o exemplo do paulista Ludmila (fabricante de motores americana Ametex) no Rio de Janeiro

04. O texto apresenta o que ele afirma ser “uma tendência que veio para ficar” que são os “freelancers”. O texto também apresenta as vantagens desse tipo de contratação para as empresas, restringindo-se a um último parágrafo sobre uma insatisfação pontual por parte dos trabalhadores. Estabeleça um olhar crítico sobre essa situação e discorra sobre a seguinte questão: Quais são as vantagens e desvantagens para o trabalhador do trabalho temporário?

Vantagens – O funcionário ele esta em nova conquista, ele também pode esta apresentando um projeto que ele nuca teve como apresentar em outra empresa, a emprese pode gostar do seu desempenho e dar ate uma futura efetivação, Em fim conheceu pessoas diferente isso realmente é muito bom conhecer e aprender coisas novas.

Desvantagem - É o funcionário sair de uma empresa permanente e vir prá um temporário sem nenhuma garantia futura só pra vir mesmo, vir para o emprego temporário só porque ele acha que não vai ter cobrança, cobrança sempre vai existir de uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com