TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTEIRO DE PERGUNTAS PARA A ENTREVISTA DEFINIÇÃO DO CAMPO PROFISSIONAL DO ENTREVISTADO

Por:   •  9/9/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 3

IDENTIFICAÇÃO DO(A) ENTREVISTADO(A)

- Graduação:  Direção de Arte/Fotografia                                                          

Ano de conclusão: 2018

Tempo nesse cargo: 2 anos.

- Atividades desempenhadas: Fotógrafo.

______________________________________________________________________________

ROTEIRO DE PERGUNTAS PARA A ENTREVISTA

DEFINIÇÃO DO CAMPO PROFISSIONAL DO ENTREVISTADO

1) Qual é sua a rotina do trabalho? Se resume em um trabalho de 08h às 18h, de segunda à sexta, com um horário reduzido aos sábados. É um fluxo contínuo de clientes.

2) Quais são os principais documentos obrigatórios elaborados no exercício de sua função? Qual a frequência e finalidade dos mesmos? O certificado de conclusão de hora/aula e prática e teoria.

3) Qual sua contribuição profissional para a sociedade? Pesquisa, analista social. (CITAR CONCURSO)

 

LEGISLAÇÕES PERTINENTES

4) Qual a importância do Direito para a sua profissão? Grau máximo pelo fato que as leis que regem protegem minha obra bem como salvaguarda meus clientes e admiradores.

5) Existe alguma(s) legislação(ões) que você utiliza com frequência? Lei do direito autoral

6) Em caso positivo, você entende que essa(s) legislação(ões) supre(m) suas necessidades profissionais? Por quê?Não supre, pelo fato de que as medidas tomadas para comprovação de um roubo de uma produção particular não conseguiria chegar em uma apuração total, logo não respeitando a integridade profissional tampouco o produto.

 

DESAFIOS ENCONTRADOS

7) Quais as dificuldades encontradas na sua área de atuação profissional e como atender as necessidades dos mais diferentes públicos e demandas? Então, a primeira dificuldade que encontro, enquanto fotografo, estar em um mercado de consumo muito caro. É uma profissão com alto custo material.

8) Quais as dificuldades e facilidades encontradas na aplicabilidade das legislações mais específicas de sua área de atuação? Como citado anteriormente...

9) Como o profissional pode se manter atualizado frente às mudanças no contexto atual da sociedade brasileira? Buscando conhecimento técnico, teóricos, linha de atuação, projetos e bons equipamentos.

 

PERSPECTIVAS DA PROFISSÃO

10) Quais as perspectivas para o estudante dessa área no contexto atual? Vejo que é mais fácil, pois a informação é contínua... a internet facilita, porém, se cria profissionais com baixa qualidade em termos de visão, produção, o que acarreta na alta concorrência

11) Quais são as outras áreas de conhecimento que deve ter domínio para ser um bom profissional? Por quê? História da arte, empreendedorismo, administração, gestão de pessoas, de projetos.

 

UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS

12) Quais são os aplicativos computacionais utilizados pelo profissional e sua aplicabilidade? Vários. Depende da publicidade... Lightroom (produção/refinamento) Photoshop.

13) Que conhecimentos mais específicos são necessários para que profissional faça uso desses aplicativos? Técnico; auto-ajuste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com