TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista com um Profissional do RH

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  872 Visualizações

Página 1 de 3

Entrevista com um Profissional do RH

1) Qual é o seu nome?

Rosana Claudia Camargo

2) Há quanto tempo está na área de RH?

2 anos e 9 meses

3) Quais são os critérios utilizados por seu superior, para avaliar o seu desempenho?

Através da avaliação de desempenho, essa ferramenta possibilita avaliar quanto os resultados alcançados por cada pessoa e por cada equipe, no cotidiano de situações rotineiras e das imprevistas que enfrentam, de fato, expressam as competências desejadas pela empresa em busca de melhores resultados, através da performance dos clientes internos (funcionários).

4) Qual o seu nível de escolaridade? Descreva.

Sou formada em letras (FMU), tenho pós graduação em linguística (UNICAMP), curso em gestão de pessoas (FGV) e curso de gestão de estratégica (FGV).

5) No quesito “CONTROLE”, o que mudou, quanto aos critérios de avaliação e em termos de tecnologia utilizada, do período em que iniciou para até o presente momento?

Novas competências forma inseridas dentro do novo modelo de avaliação que será aplicado no início do ano que vem. A avaliação estará atrelada ao plano de carreira, mensurados pelos resultados. É constituída por objetivos estratégicos, funcionais e organizacionais, que norteiam a gestão do desempenho dos clientes internos visando a entrega de resultados com qualidade e promovendo o alcance de metas, carreira, desenvolvimento e valorização das pessoas. A avaliação de desempenho ocorre semestralmente. Utilizamos como ferramenta para armazenar os dados o Fator RH.

6) Quando você ingressou na área de RH desta empresa, passou por um treinamento e hoje você ministra este treinamento. Quais as diferenças que foram notadas por você, visto que passou pela experiência de estar nos dois lados da moeda?

A partir do momento que você passa a ministrar treinamentos, entende como é importantíssimo o estudo constante, seja do próprio material a ser apresentado, assim como de outros estudos, novas matérias que agreguem mais conhecimento. É importante trabalhar com a gestão do conhecimento. No que se refere a desenvolvimento de pessoas o treinamento significa o preparo da pessoa para o cargo e também para o ambiente dentro da empresa. O treinamento é um processo educacional através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, habilidades e atitudes para os novos cargos e consequentemente as competências exigidas.

7) No planejamento de um treinamento, fez algo diferente do que estava neste planejamento, que seu superior tomou conhecimento e adotou para os posteriores? Se sim, qual ou quais foram?

Aplicação de dinâmicas externas (outdoor) com jogos que trabalham a potencialização de energia nas jogadas, com o intuito de desenvolver competências humanas e organizacionais (Desarmando a bomba e Jogo de Dardos) e utilização dos vídeos de cirque du soleil (Pilares do Sucesso).

8) O que você pensa desta rotatividade de funcionários nas empresas?

O problema da rotatividade na empresa se dá

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com