TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Meio Ambiente

Trabalho Escolar: Redação Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2013  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Não vai ser nenhuma novidade citar que o meio ambiente no primeiro setor é somente uma maneira de promoção sobre o que não passa de um dever: a conformidade ambiental legal da indústria. Não podemos também esquecer que resíduo é lucro, e dos grandes. É tão fascista afirmar que a reciclagem é um ato de responsabilidade ambiental quanto classificar os catadores como agentes ambientai.

Talvez tenha sido quando começou a utilizar o fogo que o homem iniciou as mudanças de seu ambiente ecológico. Ao queimar matas para o plantio e devastar florestas para obter combustível, ele deu origem aos primeiros desertos e aos problemas de erosão. A agricultura intensiva levou, em certas áreas, ao esgotamento dos nutrientes minerais da terra e sua conseqüente esterilização. Os conflitos entre o ser humano e o ambiente que ele próprio criou começaram, pois, com a substituição dos processos naturais por métodos artificiais. E, se por um lado o homem não pode abandonar a tecnologia que criou e desenvolveu, por estar adaptado ao meio artificial originado por ela, por outro lado não poderá suportar indefinidamente o excesso de energia e os subprodutos introduzidos em seu meio ambiente natural. O mercado de Meio Ambiente é um belo de um exemplo da flexibilidade do capitalismo que sempre incorpora correntes contrárias à ele. Notamos aí um papel crucial da mídia para que as empresas possam fazer uso deste nicho.

É assim que o homem é obrigado a tentar soluções através do desenvolvimento de uma nova tecnologia de proteção ao meio ambiente.

Quando alteração ecológica afeta, de maneira nociva, direta ou indiretamente, a vida e o bem estar humano, trata-se de poluição. É a modificação de características de um ambiente de modo a torná-lo impróprio às formas de vida que ele normalmente abriga. Uma pequena redução de teor normal de oxigênio de um curso de água, por exemplo, causado por uma insignificante elevação de sua temperatura, pode provocar o desaparecimento e substituição de um grande número de pequenos seres excepcionalmente ávidos de oxigênio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com