TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Sobre Gravidez na Adolescência

Por:   •  18/4/2020  •  Dissertação  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

A gravidez na adolescência é um fator que acontece entre menores de 19 anos, o número de crianças nascidas de mães nessa faixa etária representa 18% dos 3 milhões de nascidos vivos. No século XXI, o principal motivo desse impasse encontrasse na insuficiência na educação dos adolescentes.

A princípio, vale destacar, que entre os anos de 2003 e 2009 houve uma redução de 20% no número de adolescentes grávidas e outra redução de 10% na taxa de natalidade. Mesmo em declínio a maternidade precoce não deve ser ignorada, além da má educação outros fatores que levam a gravidez de adolescentes se dá pelo jovem início de relações sexuais, abusos, influências dos meios de comunicação, níveis de pobreza, dentre outros.

Em segundo plano a gravidez precoce causa vários danos psicológicos tanto na vida dos Pais quanto na vida dos familiares. A de mão que 50% dos bebês temas probabilidade de morte pré-natal, muitas mães sofrem por não terem o conhecimento necessário para cuidar de um recém-nascido e muitas vezes acabam tendo que largar a escola, e começar a trabalhar para sustentar a família.

Portanto, é Mister que o estado tome providências para amenizar o quadro atual. Urge que a OMS (Organização Mundial da Saúde) juntamente com o MEC (Ministério de Educação) promovam fortalecimento da educação integral em sexualidade, ampliem o acesso aos serviços de saúde sexual, incrementem o uso de serviços pré- natal, no parto e pós- parto, incentivem o apoio a população nessa idade e aumentem o uso de contraceptivos, como a oferta do DIU em hospitais públicos, para que assim evite- se ao máximo à gravidez na adolescência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com