TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes Sociais

Dissertações: Redes Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  1.115 Palavras (5 Páginas)  •  776 Visualizações

Página 1 de 5

REDES SOCIAIS

Acadêmico:

Profª

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Curso/Licenciatura em Letras (Turma Led )

00/00/00

RESUMO

Inicialmente podemos dizer que hoje as redes sociais estão presentes em nossas vidas, sendo o mundo cada vez mais globalizado as informações chegam de diversas formas, como por exemplo, uma mensagem de texto, um e-mail ou através de uma publicação em seu facebook ou também pelo seu twitter.

É um estudo conceitual que pretende situar historicamente a noção de redes, buscando ainda identificar às formas as quais a expressão redes sociais tem sido articulada e as abordagens empreendidas. Neste trabalho citaremos detalhadamente um dos meios de globalização que se expande cada vez mais na internet as redes sociais.

Palavras-chave: Redes Sociais; Informação; Conhecimento.

INTRODUÇÃO

As redes sociais são ferramentas de comunicação baseadas em aspectos interativos e de engajamento, tendo diversas qualidades no ambiente corporativo obtendo a capacidade de encorajar as pessoas a se comunicarem.

Quando as pessoas escutam falar de redes sócias automaticamente elas já pensam em sites de relacionamentos, este sem duvida nenhuma foi uma explosão no mundo da internet, milhares de pessoas passam horas e horas em frente do seu computador só para saber sobre o que acontece ao seu redor.

Podemos dizer que as redes sociais tem seu lado positivo na vida de milhares de pessoas, ela tem o poder de unir pessoas que estão a milhares de quilômetros uma da outra, mas mesmo assim elas se sentem como se estivessem próximas.

O presente trabalho tem como objetivo identificar os usos aos quais as redes sociais têm sido articuladas e as diversas abordagens empreendidas.

O QUE É REDES SOCIAIS?

Para grande maioria da população mundial, falar de redes sociais e falar de internet. Naturalmente uma esta ligada a outra, mas isso não e tudo, podemos dizer que as redes sociais surgiram como uma nova feramente de comunicação. O conceito de redes sociais e a aproximação das pessoas, a interação social entre ambas e a troca de informações.

Segundo o site Wikipédia “Rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns”.

As redes sociais esta cada vez mais presente na vida das pessoas e o seu maior publico são os jovens que utilizam dessa ferramenta para demonstrar suas alegrias, revelar seus sentimentos e divulgar suas conquistas.

OS JOVENS E AS REDES SOCIAIS

Atualmente os jovens são os que passam mais horas navegando pelas redes sociais, dividindo-se nos horários de lazer em casa e também durante o seu horário de trabalho.

Hoje as redes sociais fazem parte do cotidiano dos jovens, a maioria acessa diariamente através de seus smartphone, tablete e notebook os diversos sites de relacionamentos. Podemos afirmar que hoje os sites mais frequentados pela juventude são o facebook, twitter, youtube e o google + .

Já o site LinkedIn tem o foco voltado mais a área profissional, Conhecida como uma recurso para os empresários que queiram se comunicar com os outros profissionais o Linkedin trata a ligação entre os usuários com o termo conexões e não contatos como nas demais redes.

Mais o que mais atraem os jovens para o mundo da redes sociais são as informações e diversa utilidades que se tem com essa ferramenta, Muitos dos recursos das redes sociais e a capacidade de criar e compartilhar um perfil pessoal, normalmente possui uma foto, algumas informações pessoais básicas (nome, idade, sexo, local) e um espaço extra para que a pessoa informe suas bandas, livros, programas de TV, filmes, hobbies e Websites preferidos.

A maioria das redes sociais na Internet permite postar fotos, vídeos e blogs pessoais na sua página de perfil. Mas o recurso mais importante das redes sociais online é encontrar e fazer amigos com membros de outro site. Na sua página de perfil, esses amigos aparecem como links, assim os visitantes podem navegar facilmente na sua rede de amigos se comunicando e trocando diversas informações.

CUIDADOS NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais vieram com uma proposta positiva de melhorar a comunicação entre as pessoas, de uma forma barata e eficiente. Depois que elas surgiram diminuiu a distância entre os indivíduos, fazendo com que compartilhar os momentos preferidos com amigos e parentes que moram longe se tornasse extremamente fácil.

O que se pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com