TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes Sociais

Casos: Redes Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  1.461 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação do tema

Na sociedade informacional ou da informação há também o entretenimento e a troca de informações mantidas pelas redes sociais. As pessoas que tiveram algum tipo de relacionamento, seja escolar, infantil, na adolescência, ou em algum momento da vida, podem hoje interagir de forma virtual por meio das redes sociais. Obtem-se nesse tempo novas formas de relações sociais e, com isso problemas também de cunho social, como: crimes cibernéticos, perda de privacidade, exposição social, etc. Logo, é necessário entender e estudar qual o impacto dessa cultura virtual na vida das pessoas ,e de que forma elas podem interagir com a tecnologia sem prejudicar as outras

O Seminário é um instrumento pedagógico que permite a um ou mais expositores transmitirem informações sobre determinado assunto investigado. O Seminário é uma atividade que requer uma preparação dos alunos, exige um conhecimento preliminar sobre o tema que será discutido. Para Lakatos1 “seminário é uma técnica de estudo que inclui pesquisa, discussão e debate; sua finalidade é pesquisar e ensinar a pesquisar. Essa técnica desenvolve não só a capacidade de pesquisa, de análise sistemática de fatos, mas também o hábito do raciocínio, da reflexão, possibilitando ao estudante a elaboração clara e objetiva de trabalhos científicos” (1991, p.37).

O Seminário é uma atividade que requer pesquisa bibliográfica, leitura e organização de um texto esquemático que apresenta as ideias do autor observando a estrutura do texto. A utilização do Seminário, de forma organizada e estruturada, não só contribui para a aprendizagem do publico, mas também para a aprendizagem daqueles que o apresentam, uma vez que devem pesquisar sobre o tema abordado nas mais diversas fontes de informações.

A produção do Seminário de Síntese Curricular deverá ser entregue em 1 via impressa, utilizando-se do Formulário Próprio deste, ao Tutor Presencial, no momento da Apresentação deste durante o Encontro Presencial.

O Seminário de Síntese Curricular será realizado INDIVIDUALMENTE com os cursi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com