TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Curso Novo Acordo Ortografico

Por:   •  24/9/2016  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  964 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de Curso: Quiz: Jogo das novas Regras Ortográficas - Reconhecendo Texto e Contexto.

Muito se fala sobre a reforma ortográfica da Língua Portuguesa, alguns são a favor, mas a maioria é contra devido as dúvidas que surgiram com as novas regras. Por este motivo é necessário buscar informação e entender o que realmente muda com esse processo.

Pensando neste tema realizei o curso autoinstrucional " Quiz : Jogo das Novas Regras Ortográficas - Reconhecendo Texto e Contexto "oferecido pela Fundação Getúlio Vargas.

Apresentado em forma de Quiz, este curso oferece a oportunidade do aluno testar seus conhecimentos sobre as novas regras ortográficas e também conhecimentos gerais já que todas as questões trazem um tema diferente e a cada erro o aluno recebe um feedback com detalhes da resposta correta.

Poucos sabem mas a obrigatoriedade das regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa foi adiada por três anos pelo governo brasileiro, porém passou a ser obrigatória no Brasil a partir de 01 de janeiro de 2016.

No Brasil as mudanças estão em seis pontos principais: o fim do hífen, do trema, do acento circunflexo nos verbos no plural, a mudança do acento em ditongos abertos e a inserção de letras k, y, w no alfabeto e o país onde houve maiores mudanças foi Portugal.

Apesar de ainda haver muitas dúvidas devemos pensar na reforma de uma forma positiva no sentido de cooperação e proximidade que ela traz, excluindo as barreiras e facilitando os intercâmbios culturais e econômicos.

Deste modo estarmos atualizados é de extrema importância para nosso crescimento pessoal e profissional e este curso é uma excelente oportunidade de atualização, pois além de muito interessante é interativo e eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com