TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Reunião Pedagogica

Trabalho Escolar: Relatorio De Reunião Pedagogica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  6.146 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DA REUNIÃO PEDAGÓGICA RELACIONADA AO FILME GLADIADOR E AO TEXTO ATITUDES DE MUDANÇA PESSOAL DE MORA (2000)

INTRODUÇÃO

Venho através deste trabalho, relatar um importante momento que presenciei para minha formação, que foi assistir à uma reunião pedagógica na escola onde estou cumprindo meu estágio não remunerado, na qual foram abordados vários assuntos.Porém, quando falo da importância para minha formação é pelo motivo que através da mesma percebi a verdadeira essência de uma reunião pedagógica, que é a união das forças para alcançar os objetivos.

Outro propósito deste trabalho é relacionar o momento dessa reunião com passagens do filme O Gladiador.

DESENVOLVIMENTO

A reunião pedagógica primeiramente possibilita compreender a função do coordenador pedagógico, dos professores e gestores. Percebo que o coordenador pedagógico é aquele que acompanha os professores no planejamento, na atuação em sala de aula, possibilitando ao educador encontrar atitudes, ações, mediações e intervenções que venham facilitar o desenvolvimento dos alunos. Observei também que o gestor é responsável pela liderança do grupo.

Assistir o filme O Gladiador, permitiu-me perceber uma grande relação com o trabalho desenvolvido pelos membros que compõem a equipe pedagógica.

- O General Maximus representa um líder ideal para uma equipe de sucesso, isto por que ele reconhece e acredita que sua luta é para o bem comum de todo o povo, e é este tipo de coordenadores que necessitamos para as nossas escolas, os que acreditam que sua luta também irá contribuir para ajudar a várias pessoas na conquista de um futuro melhor.

O filme também mostra um homem que apesar de perder toda a sua família, de ser preso como escravo não se esqueceu do seu compromisso, e de sua responsabilidade para com aquele povo, assim também deve ser nossos coordenadores que por muitas vezes encontram situações que parecem não ter solução, mas por acreditar em seus objetivos e por também não se esquecer de seu compromisso não desistem, mas estão sempre lutando por seus ideais.

Em suas lutas Maximus diz aos seus amigos também gladiadores que eles teriam mais chance de vencer se lutassem juntos, e é assim também que nossos coordenadores junto com toda a sua equipe conseguirá realizar seu trabalho em pró da comunidade escolar.

No trecho “Atitudes de mudanças pessoal” de Moram (2000), ele afirma que existem duas atitudes básicas que expressam que estamos mudando significativamente.

- Viver em permanente processo de aprendizagem, de antenas ligadas, atentos ao que acontecem, curiosos, relacionando cada informação isolada ao contexto maior, onde ela cobre um novo sentido.

- Conseguir uma boa integração pessoal em todos os níveis da vida, integração que se expressa em um estado predominantemente de paz , de entusiasmo pela vida e pelo trabalho, em um bom gerenciamento das nossa ideias, emoções e atividades.

Foi neste clima, que aconteceu a reunião pedagógica que presenciei. Observei a participação, o desempenho, o respeito e por fim a conquista de todos os objetivos almejados pela equipe.

Conclusão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com