TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Se Abrindo Pra Vida

Casos: Resenha Se Abrindo Pra Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  800 Visualizações

Página 1 de 2

Se Abrindo Pra Vida,

Se trata de um livro espírita com uma linda história de superação. Escrito pela autora Zibia Gasparetto. Inspirada por seu amigo espiritual Lucius.

Jacira com 38 anos pobre, triste, anulada, sua mãe dominadora preguiçosa que criava uma filha pra ela, dizia que era feia que ela não tinha jeito , sua mãe se julgava doente velha e incapaz, sendo assim Jacira fazia tudo pela família.

Jacira acreditava que a vida não tinha mais jeito e se sentia incapaz, eis que a vida foi mostrava que era um mundo muito além do que ela vivia, ela foi se revoltando via e percebia que as pessoas eram diferentes mas nunca mudou por achar que não tinha jeito e aos 38 decide mudar, começando pelas roupas, sem dinheiro , tenta se vestir melhor, um dia ao almoçar conhece uma amiga que trabalha na mesma oficina que ela e a ajuda, foi muito importante pra ela pois nunca teve um amor nem amizades.

Essa amiga chamada Margarida tinha um ateliê de costura e deu-lhe um vestido de presente, vendo que uma tinha talento para administrar e outra para costurar, reabriram o ateliê, começando aos finais de semana, como Margarida tinha um filho e Jacira os pais para sustentar foram com os pés no chão, pois não sabiam se ia dar certo de inicio, ao passar alguns meses viram que ganhavam mais do que na oficina onde eram humilhadas, então decidiram deixar a oficina, no inicio trabalhavam muito, pois eram muitos pedidos, logo foram crescendo e ganhando mais dinheiro, seu pai com seu esforço decide trabalhar fazendo bico e sua mãe cuida mais de casa.

Jacira tem dois irmãos que foram embora e por isso seus pais ficaram mais fragilizados e encostados, desde que decide procurar por eles, um morrerá e outro volta para o Brasil para montar um negócio com sócio ficará um tempo fora.

Margarida encontra um amor e se casa.

Já Jacira namora, mas não chego ama-lo, mas com o passar do tempo encontra a alguém especial o sócio do irmão, de inicio não entende o que sente e por fim se casam!!

Esse livro fala de amigos e familia, todos inclusive amigos tiveram um envolvimento espiritual na reencarnação passada que ainda tinham tarefas a serem cumpridas. Esse livro mostra que a vida é muito além, que devemos acreditar e fazer tudo com alegri

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com