TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de metodologia

Por:   •  8/5/2015  •  Resenha  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E AGRÁRIAS

DEPARTAMENTO DE LETRAS E HUMANIDADES

CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM LETRAS

COMPONENTE CURRICULAR: METODOLOGIA CIENTÍFICA

PROFESSORA: ARIANE BENICIO

ALUNA: MARIA APARECIDA VIEIRA

RESUMO

No texto intitulado “Minha mãe” da autoria de VIEIRA, Maria Aparecida, a autora fala sobre a sua própria mãe, que segundo tal é uma mulher guerreira, porque perdeu o marido e teve que desempenhar o difícil papel de ser pai e mãe ao mesmo tempo, mas teve um bom desempenho na criação das duas filhas.

A autora cita que teve uma criação feita com amor e carinho, e que sua mãe fez sacrifícios para o bem e a felicidade das duas filhas, porque só seria feliz se ambas também estivessem felizes, pois ela as ama incondicionalmente, e segundo VIEIRA esse sentimento é recíproco. VIEIRA considera a mãe tudo em sua vida e a vê como um exemplo de mulher a ser seguido, por causa das suas qualidades. A autora conclui que a pessoa que ela é, e tudo o que tem na vida, foi graças a sua mãe que conquistou, por isso agradece a Deus pela mãe que tem e pede que possam viver muitos anos juntas.

Minha mãe

Eu conheço minha mãe, uma mulher guerreira, que foi pai e mãe ao mesmo tempo, já que perdeu o marido quando eu e minha irmã ainda éramos muito pequenas. Criar duas filhas sem o auxílio de um pai foi uma tarefa muito difícil, mas minha mãe a cumpriu muito bem.

Criou-me com muito amor e carinho, me educou, disse “não” me corrigiu e aconselhou quando foi preciso, me ensinou valores éticos, já passou noites “em claro” cuidando de mim quando eu estava doente, faz grandes sacrifícios para não deixar-me faltar nada. Fez tudo isso também por minha irmã, mamãe faz de tudo para ver o nosso bem, para nos ver felizes, pois sua felicidade depende da nossa, porque eu e minha irmã somos as pessoas mais importantes da vida dela, somos quem ela mais ama nesse mundo, e minha mãe também é o amor da minha vida.

Minha mãe, minha vida, meu tudo, minha rainha, minha melhor amiga, meu anjo, o exemplo de mulher que eu quero seguir, é guerreira, honesta, bondosa, caridosa, batalhadora, amável, de caráter e de um “coração grande”, enfim, essas são algumas das suas muitas qualidades. Minha vida, tudo que sou, tudo que tenho e tudo que sei, foi graças a ela que conquistei, por isso agradeço a Deus todos os dias pela mãe maravilhosa que ele me deu, e peço que a abençoe e há conceda muitos anos ao meu lado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (63.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com