TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Curso De Acordo Com O Novo Acordo

Por:   •  15/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 2

Na categoria científico-acadêmicas, realizei um curso de aperfeiçoamento na Fundação Bradesco, onde disponibiliza cursos online gratuitos para o melhor conhecimento da pessoa física. Realizei o curso “De Acordo Com O Novo Acordo”, que fala sobre a nova ortografia através de tirinhas, jogos, e algumas perguntas no final de cada ortografia aprendida.

Relatava o porquê da mudança no português, e foi por um bom motivo. Existem mais de três países que falam o português brasileiro (seis países para ser mais exata). Foi feita a mudança para melhor se relacionar com os outros países, e então em um determinado ano começaram a pensar nas palavras e muda-las, e em 2009 começou-se a alteração da nova ortografia, e no ano de 2013 seria obrigatório o uso das palavras corretas.

Muito se fala sobre as mudanças ortográficas, alguns são a favor, mas a maioria é contra devido às duvidas que surgem no cotidiano. Como por exemplo, o fim do hífen que antigamente era muito usado hoje em dia já não é tanto assim.

O alfabeto de 23 letras passou-se para 26, incluindo as letras k, y e w. Houve também o fim do trema, mudança nos ditongos e do acento do circunflexo.

Mesmo surgindo muitas dúvidas, devemos pensas na seguinte forma: com essa mudança na ortografia nos aproximamos mais dos outros países de uma forma positiva, destruindo as barreiras de uma forma mais objetiva.

Sendo assim, ficaremos mais atualizados, e isso se dá um impacto na sociedade, pois com isso podemos ter um crescimento ao todo (pessoal, profissional, entre outros aspectos importantes).

O curso “De Acordo Com O Novo Acordo” é muito interessante, educativo, interativo e criativo, podendo abrir a mente das pessoas que ainda não sabem ou que ainda duvidam de alguns acentos, letras, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com