TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre O Filme Sociedade Dos Poetas Mortos Me Falem Ai

Dissertações: Sobre O Filme Sociedade Dos Poetas Mortos Me Falem Ai. Pesquise 790.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  2.742 Visualizações

Página 1 de 2

3)Os diversos poemas apresentados e as vários formas de interpretação que Keating os dava, fazia com que os textos tivesse vida o que facilitava o processo ensino-aprendizagem. Tal metodologia tornavam as aulas dinâmicas, participativas. Comente as seguintes falas do professor:

* "...Aprenderão saborear palavras e linguagem e;isso pode mudar o mundo.."

* "Lemos e escrevemos poesia porque somos humanos...voz e poesia contribuem para o mundo,qual será o verso de vocês?..."

* "Os que compunham a sociedade dos poetas mortos dedicaram-se a extrair a essência da vida..."

* "Devemos mudar o nosso olhar...considere o que você pensa,não apenas o que o autor diz...Atreva-se a destacar-se..."

4)Usando de criatividade determinação, competência, honestidade e valorização de experiências anteriores a escola,Keating,começa a instigar os alunos da escola para que percebam–se sujeitos de sua aprendizagem e não apenas objeto,portanto propõe algumas transgressões,em relação ao sistema rígido de Welton.Enumere explique ao menos 3 destas.

5)O filme é recheado de sensibilidade. Vemos claramente, a luta pessoal de vários alunos para conquistar o que desejam.Cite alguns alunos e suas "lutas pessoais".

6)A metodologia adotada pelo professor Keating desagradava profundamente a direção da escola que buscava um forma para punir o professor inovador.Explique como se deu esta punição,bem como os reflexos que a mesma teve nos alunos de keating.

8) O que chama muito a atenção é que mesmo existindo tantas formas de linguagem, tantos signos e código lingüísticos, é na arte que ele busca a sua inspiração para lecionar e refletir sobre o mundo. Vimos também no filme a importância da arte na vida das pessoas. Através dela Keating, conseguir despertar a sensibilidade que repousava dentro de cada um. Fez-os perceber que não somos apenas razão, mas também sentimentos e que a vida precisa ser vivida intensamente, aproveitando um dia de cada vez (Carpe Diem).

E para você? Que sentimentos,questionamentos,conclusões..… o filme revelou? O que espera do ensino de literatura?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com