TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sonos de uma noite de verao

Por:   •  23/3/2016  •  Seminário  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

Sonhos de uma noite de verão.

O livro Sonhos de uma Noite de Verão nos conta três tramas simultâneos que acabam se cruzando, todas de confusões amorosas. Tudo acontece por causa do casamento do duque Teseu com a rainha das amazonas Hipólita.

O primeiro drama é o de Hermia, filha de Egeu. O pai decide forçar a filha a se casar com Demétrio, porem ela está apaixonada por Lisandro. Egeu recorre a uma antiga lei que diz que a filha é obrigada a casar com quem o pai escolher, ou pode ser executada.

Um grupo de teatro estava preparando uma peça para apresentar no casamento de Teseu e Hipólita. Enquanto isso, Oberon rei dos elfos e Titânia rainha das fadas, chegam à floresta para o casamento. Os dois estavam brigados, porque a rainha não deixou que seu marido ficasse com um de seus criados. Oberon bravo decide se vingar de Titânia ele chama Puck para jogar uma poção do amor em Titânia enquanto ela dormia, assim quando ela acordasse se apaixonaria pela primeira criatura que visse. Ele queria que ela se apaixonasse por qualquer animal da floresta, e ficasse com vergonha.

Enquanto isso, Hermia e Lisandro decidem fugir para a floresta para se casarem em segredo. Hermia conta para sua amiga chamada Helena que é apaixonada por Demétrio. Quando fica sabendo da fuga conta a Demétrio pensando que ele iria se apaixonar por ela. Porem ele vai atrás dos amantes querendo matar Lisandro. Desesperada, Helena tenta convencer Demétrio de que pode fazê-lo feliz e amá-lo muito mais que sua amiga, mas ele recusa seu amor. Vendo essa situação, Oberon manda Puck colocar a poção de amor nos olhos de Demétrio, para que Helena possa ficar com ele.

Porem Puck é atrapalhado, e acaba se confundindo colocando a poção nos olhos de Lisandro. Helena se aproxima para ver se ele está dormindo ou morto, na mesma hora ele acorda e apaixona-se imediatamente por Helena, esquecendo-se de Hermia. Oberon furioso com Puck. Para arrumar a confusão, eles pingam a poção do amor em Demétrio, que também vê Helena: agora, os dois estão apaixonados por Helena, que fica confusa, e nervosa pois acha que eles estão brincando com ela. Hermia fica furiosa que a moça “roubou” seu amado Lisandro.

A briga foi tão grande que Lisandro e Demétrio decidem que para ficar com o coração de Helena deveriam lutar um contra o outro em um duelo. Antes que a luta acontecesse Puck tira o feitiço de Lisandro e ele volta a amar Hermia, enquanto o Demétrio agora ama Helena.

O grupo de teatro encontrou uma clareira para seu ensai. Puck resolve brincar e transforma a cabeça de um dos atores, na de um asno. Assustados todos correm e sem saber o que estava acontecendo o ator é deixado sozinho, sem entender o que aconteceu ele canta. A rainha Titânia, que estava próximo, acorda com a canção, e se apaixona pelo homem com cabeça de asno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com