TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC TERMO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Casos: TCC TERMO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O trabalho de pesquisa analisará a implementação do conceito da metodologia 5s. A metodologia japonesa 5s surgiu no Japão em meados do século XX. Os 5s são derivados de palavras Japonesas iniciadas pela letra “s” e que exprimem princípios fundamentais da organização. E consiste basicamente no empenho das pessoas em organizar o local de trabalho por meio de manutenção apenas do necessário, da limpeza, da padronização e da disciplina na realização do trabalho com o mínimo de supervisão possível. LAPA, R. Programa 5S. Em um processo produtivo de bloco de motos, essa aplicação visa na transformação de um ambiente sem padrões de uma ferramenta de qualidade e organização, para um ambiente onde terá padrões, regras e disciplina dos funcionários baseada em uma metodologia.

A pesquisa-ação será feita por conta de uma transformação que está ocorrendo no mercado por conta de uma maior exigência dos consumidores, o método 5S foi escolhido como a melhor ferramenta para iniciação de uma mudança, por conta de alto índice de êxitos nos processos implementados como poderemos ver na revisão da literatura.

Com base na pergunta “Quais são os efeitos e impactos que pode ocorrer se todos os envolvidos no processo de fabricação de bloco de motor colocar em prática todas as diretrizes da metodologia 5S?” o trabalho tem algumas hipóteses para a pergunta, mas basicamente se resume em um melhoramento contínuo do processo, fazendo isso por processos.

Para que a hipótese seja confirmada será feita uma pesquisa-ação com base na metodologia de Thiollent (1998), trazendo todo o grupo envolvido no processo para a implantação da metodologia e comprovação de um melhor resultado no final da implementação.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com