TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC - CONCLUSAO DE CURSO

Por:   •  2/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.326 Palavras (10 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 10

  1. Missão

A Nova Chance é uma clinica particular que tem como o propósito ajudar os dependentes químicos bem como seus familiares a terem uma reabilitação concreta e satisfatória e assim concretizar um bom tratamento para nossos pacientes criando uma nova visão para eles mesmos na sociedade buscando a valorização da autoestima e autoconfiança. 

  1. Visão

Ser uma instituição reconhecida no Vale do Paraíba por reabilitar seus pacientes e reintegra-los a uma vida social.

  1. Valores
  • Comprometimento com a ética;
  • Bem estar dos pacientes;
  • Responsabilidade com o meio ambiente;
  • Segurança dos funcionários e pacientes;
  • Trabalhamos com integridade na empresa.

1.4 Objetivos e metas

Nosso Objetivo é abrir outras clinicas no Vale do Paraíba.         

As nossas metas são trabalhar o emocional e o espiritual dos nossos pacientes (trabalharemos sem nenhuma religião), utilizaremos algumas técnicas objetivas de avaliação e reeducação comportamental, através de abordagens de pensamentos e linguagens, observando as seguintes questões:

  • Ansiedade; Apegos; Comportamentos; Consequências do uso abusivo do álcool e outras drogas; Compulsões; Egocentrismo; Obsessões; Fobias e medos; Raiva; Vergonha

1.5/1.6 Responsabilidades Socioambiental

  • Palestras gratuitas sobre drogas ilícitas em escolas, orfanatos etc;
  • Produtos recicláveis;
  • Separação dos lixos;
  • Painel solar;
  • Janelas amplas de vidros para entrada de luz solar;
  • Sistema de canalização de água da chuva;
  • Produtos biodegradáveis.

  1. Importância do Projeto

A Clínica Nova Chance é importante, pois de acordo com o site gazeta do povo cada vez mais cresce o número de dependentes químicos no país, uma grande parte desse número são os jovens, que por terem alguns problemas em casa com familiares ou na escola resolvem experimentar essas drogas. Elas fazem com que os usuários saiam de si e esqueçam todos os problemas, mas as mais consumidas entre elas são o álcool e a maconha.

As drogas foram e ainda é um dos problemas mais crônicos da sociedade. Devido à complexidade e planejamento que envolve o tráfico, estando inúmeras pessoas envolvidas os Estados tornam-se quase incapazes de controlar a propagação deste flagelo.
         O consumo de bebidas alcoólicas e de outras drogas mata cerca de oito mil pessoas por ano no Brasil. Dados do Ministério da Saúde mostram que, entre 2006 e 2010, mais de 40 mil mortes ocorreram em decorrência do uso de drogas licitas e ilícitas, e cerca de 85% dos casos estão ligados ao consumo de álcool, que tirou a vida de pelo menos 34.500 pessoas nesse período.

O levantamento foi realizado pelo Observatório do Crack, da Confederação Nacional dos Municípios.

        E também e acordo com o jornal regional, nas madrugadas em São José dos Campos morrem aproximadamente 578 pessoas todos os dias pelo consumo de drogas lícitas, sem constatar o número de mortes pelas drogas ilícitas.

        A droga, além de ter um impacto nos indivíduos, tem uma influência negativa no funcionamento da sociedade como um todo e entende que o controle deste flagelo deve estar nas prioridades da agenda socioeconômica de um país. Para que isto aconteça, é necessária uma Participação de todos começando pelas famílias, passando pelas escolas, clubes desportivos, organizações não governamentais e pela própria mídia, para que o combate à toxicodependência seja mais eficaz.

Com a clínica Nova Chance, poderemos ajudar esses dependentes e seus familiares a superarem esse momento e com isso recomeçar com uma vida melhor, conseguindo conviver com a sociedade sem ter o desejo e a necessidade do consumo dessas dependências. 

  1. Defesa da Marca

[pic 1]

O nome NOVA CHANCE foi escolhido, pois representa um recomeço ao nosso público alvo. A pomba representa a paz, tranquilidade e a esperança que queremos transmitir aos nossos pacientes.  A cor azul representa o respeito e a cor preta seriedade da clinica.

  1. Estrutura Organizacional e legal[pic 2]
  1. Descrição Legal

Nome fantasia - Clinica de reabilitação Nova Chance

Razão Social – Clinica de Reabilitação para dependentes químicos Nova Chance LTDA ME.

A Clinica Nova Chance será uma empresa limitada, pois terá uma divisão do capital entre os quatro sócios. Cada um com uma porcentagem de participação.

E será uma micro empresa, pois terá um faturamento anual igual o inferior a R$ 244.000,00

  1. Competências dos Responsáveis

Flávia Ribeiro – Técnica em administração, Inglês, Espanhol e Informática – Básica.
Talita Falandes – Técnica em administração, Inglês, Espanhol e Informática – Básica.
Julia Mazo – Técnica em administração, Inglês e Informática – Básico, Espanhol – Intermediário.
Mateus Moreira - Técnico em Administração, Inglês, Espanhol e Informática – Básico.

  1. Organograma

[pic 3]

  1. Síntese das Responsabilidades

A clinica Nova Chance terá a diretoria comandada pelos quatro sócios da empresa.

  • O setor administrativo será comandado pela sócia Flavia Aparecida dos Santos Ribeiro, que ficará responsável pelo departamento jurídico e auxiliará os estagiários, para o setor administrativo, nas contratações de nossos funcionários e, ficará responsável pela recepção.
  • A coordenadoria operacional será comandada pela sócia Talita Pereira Falandes, que ficará responsável pela parte dos profissionais, tais como médicos, psicólogo, professores, seguranças, cozinheiros e limpeza para maior auxílio aos nossos pacientes.
  • O setor financeiro será comandado pela sócia Julia Bruna Mazo, que ficará responsável pela contabilidade, auditoria hospitalar e tesouraria.
  • O setor de marketing será comandado pelo sócio Mateus Moreira, que ficará responsável pela imagem e propaganda da empresa.

  1. Descrição da Unidade empresarial

A unidade da Clinica Nova Chance, encontra-se na Estrada do Turvo, nº 1852, Bairro do Turvo, São José dos Campos – SP.

  1. Plano Operacional

Estaremos disponíveis através de emails, sites e telefones. Na Clinica o horário de atendimento será, de Segunda a Sexta-feira, das 07h00min ás 18h00min, com o horário de 01h00min de almoço.

Nossos estagiários estarão presentes das 08h00min ás 14h00min de Segunda a Sexta-feira com horário de 30min de almoço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (566.5 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com