TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Didaticos

Ensaios: Trabalhos Didaticos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 4

Notas: 1

Atualmente, 50 milhões de toneladas de produtos descartáveis e altamente tóxicos são produzidos anualmente. Esses produtos, oriundos basicamente dos Estados Unidos e da Europa, são descartados e levados, sobretudo, para a Ásia e a África, onde geram emprego e renda, mas geram inúmeros problemas de saúde. A obsolescência programada virou regra nesses produtos: nos anos 1990, sua vida média era de quatro anos; agora, é de apenas um ano e meio. Esta situação exige uma expansão na criação de produtos e serviços sustentáveis e de inovações sustentáveis no modelo de negócios das empresas.

O texto se refere a um dos problemas ambientais de maior incidência no mundo, o qual vem exigindo a formulação e adoção de tecnologias inovadoras sustentáveis.

Trata-se do lixo que contém:

Escolher uma resposta.

a. Resíduos derivados do petróleo.

b. Resíduos plásticos.

c. Garrafas PET.

d. Resíduos eletrônicos.

e. Latas de alumínio.

Question 2

Notas: 1

Na atualidade, proteger o meio ambiente e minimizar impactos socioambientais são ações que consistem em assumir atitudes cotidianas, pessoais e coletivas, bem como adotar tecnologias ambientais de diversas áreas. Assinale a medida que NÃO está de acordo com esta afirmativa:

Escolher uma resposta.

a. Atendimento, pelo setor empresarial, dos requisitos legais em vigor nos locais onde as empresas estejam instaladas.

b. Coleta seletiva de lixo urbano e ampliação da rede de coleta de esgotos urbanos e das estações de tratamento.

c. Industrialização do lixo orgânico e dos resíduos de papel, metais, plásticos, vidros e outros produtos similares.

d. Aprimoramento das técnicas de manejo agrícola, considerando-se as características do solo e do clima, com o objetivo de atenuar os processos erosivos.

e. Implantação de indústrias de reciclagem em áreas de preservação natural, com o objetivo de gerar mais recursos econômicos.

Question 3

Notas: 1

Atualmente, na sociedade globalizada, vivemos um tempo de expectativas e de crises políticas, econômicas e de outras origens. É um momento cheio de possibilidades, de desafios para se refletir e praticar um novo saber e de apresentar novas ideias. Essas questões são presentes no cotidiano contemporâneo ao lado de um arrojado desenvolvimento técnico-científico, que, muitas vezes, perde a função de busca do sentido para a vida e da utilização do conhecimento para benefício da humanidade e para a conservação ambiental.

Neste sentido, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Os investimentos em novas tecnologias que buscam auxiliar a superação da crise ambiental podem contribuir para a sustentabilidade.

b. O avanço das inovações tecnológicas e modificações no desempenho das relações de produção e o papel desempenhado pela ciência e tecnologia passaram a ser mais significativos, elevando a produtividade e melhorando a qualidade de vida da população mundial de forma geral.

c. A maior oferta de empregos em países europeus tecnologicamente desenvolvidos absorve grande parte da massa dos imigrantes africanos, antes considerados excluídos do mercado de trabalho, com eliminação do forte movimento xenofóbico que havia em grande parte da Europa.

d. O avanço das inovações tecnológicas não provocou o surgimento dos excluídos digitais, pessoas que não têm noção do que é internet, nem grande dificuldade de absorção no mercado de trabalho.

e. Em uma perspectiva mundial, os recentes avanços tecnológicos e o controle de novas técnicas por uma pequena parcela da sociedade estão gerando grandes benefícios socioambientais, acessíveis a todas as pessoas e em todos os países.

Question 4

Notas: 1

Cada vez mais existem evidências que indicam que o desenvolvimento econômico fundamentado na queima de combustíveis fósseis tenha de fato contribuído para as mudanças climáticas globais, diante da emissão de gases de efeito estufa, tais como o gás carbônico e o metano. Esta constatação tem estimulado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com