TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

True

Artigos Científicos: True. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 4

1.

A)O clima frio não é favorevel às plantações de laranja, por conta disso, elas acabam se danificando e isso reduz a oferta da fruta no mercado, o que aumenta o seu preço. Com isso acontece uma queda na oferta do suco de laranja.

Podemos observar conforme apresenta a imagem a seguir; há um deslocamento da curva de oferta no suco de laranja para a esquerda.

figura 1

B)As pessoas vão da nova inglaterra para o cariba com a intenção de escapar do frio, por isso a demanda pelos quartos de hoteis do caribe é mais alta no inverno. Já no verão, poucas pessoas vão pro caribe, pois no norte o clima é mais agradavel. Com isso acontece um deslocamento da curva de demanda para a esquerda. O preço do equilibrio dos quartos é menor no verão do que no inferno.

figura 2

C)Quando acontece um irrompimento de guerra no oriente medio, muitos mercados acabam sendo afetados e como uma boa parte da produção de petroleo é feita lá, a guerra leva com que a oferta de petroleo diminua, assim entao, o desloca a curva de oferta da gasolina para a esquerda. Com isso, os resultados são um aumento no preço do equilibrio da gasolina, consequentemente, com a gasolina mais cara, o custo de dirigir um carro que gasta bastante aumentara. Assim, com o preço da gasolina mais alto, muitas pessoas vão querer comprar um carro mais economico e passar o carro que gasta mais (cadillac) pra frente, aumentando o numero de cadillacs usados.

F3

2.

Falso, pois caso ocorra um deslocamento da demanda para a direita e para cima, isso vai causar um aumento na quantidade da demana e com isso, um excesso de demanda.

Esse excesso na demanda vai gerar um aumento no preço e um aumento na quantidade ofertada por movimento ao longo da curva de oferta até o novo equilibrio ser atingido.

3.

A)As pessoas decidem ter mais filhos

O determinante que é afetado é a mudança do gosto que é ter mais filhos. Se as pessoas querem ter mais filhos, terão que ter um veiculo maior, então a demanda de minivans aumentará.

F4

B) Uma greve de metalurgicos aumenta o preço do aço

Se uma greve aumenta o preço do aço, a produção de minivans aumentará e a oferta vai diminuir. A demanda não vai mudar, então o que acontece é que vai aumentar o preço das minivans e a queda na quantia vendida

F5

C)Os engenheiros desenvolvem novos equipamentos automatizados para a produção de minivans

Essa produção de equipamentos automaizados é um avanço na tecnologia, o que vai reduzir os custos das empresas e resultará no aumento da oferta. A demanda não será afetada e com isso vai acontecer a queda no preço das minivans e o aumento das vendas

F6

D) Há um aumento no preço dos utilitarios esportivos

Isso afeta a demanda das minivans, pois são substitutos delas. O resultado é o aumento na demanda da minivans, a oferta nao vai mudar e o preço de equilibrio de minivans aumentam.

E)Uma quebra na bolsa de valores diminui a riqueza das pessoas

Com a quebra na bolsa de valores, as pessoas não vão comprar muito por causa da redução de renda, levando uma redução na demanda das minivans, a oferta nao vai mudar e o equilibrio do preço e da quantidade vão cair.

F7

4.

Esse evento no mercado de computadores vai provocar um aumento na oferta dos aparelhos deslocando a curva da oferta pra direita e para baixo, esse deslocamento vai gerar um excesso na oferta e os vendedores terão que abaixarem os preços, assim vai causar um aumento na quantidade da demanda e redução da quantidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com