TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um novo animal na fazenda

Por:   •  28/4/2015  •  Resenha  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Um animal diferente na fazenda


Era uma vez uma fazenda repleta de animais super especiais. Todos eles eram muito felizes, porém, sentiam falta de um animal diferente para alegrar ainda mais as festas na fazenda; e queriam que os donos tivessem hora para acordar, pois cada dia eles acordavam em um horário diferente, deixando os animais sempre com fome.

Um dia, quando o Patolês estava indo pescar, ele ouviu os donos da fazenda comentando que iam levar para morar ali um animal diferente, e que o novo animal iria realizar uma tarefa muito importante. Mais que depressa, Patolês foi correndo contar para os amigos a novidade.

_ Que pressa é essa Patolês? _ perguntou Porcolino. Colhi esse milho para fazer pamonha, mas pela sua euforia, o almoço hoje deve ser muito especial. Humm.

_ Não é nada disso Porcolino! _ respondeu Patolês. É que eu ouvi nossos donos dizerem que vai chegar um animal novo aqui na fazenda e que ele vai realizar uma tarefa muito importante. Que animal será?

_ E aí amigos! Quais são as novidades?_ perguntou Tatúnio.

_ Você não sabe da maior! _ disse empolgado Patoles. Ouvi nossos donos conversando sobre um animal novo que está para chegar aqui na fazenda. Eles disseram que este animal vai realizar uma tarefa muito importante.

_ Que tarefa importante será essa? _ questionou Tatúnio.

_ Que tipo de animal deve ser este? _ perguntou Patolês.

_ Ah, eu só espero que este novo animal saiba cozinhar bem! _ declarou Porcolino.

_ Gente, gente! Está chegando um animal novo na fazenda! _ Gritou Boilota.

_ Ah Boilota! Sempre tão atrasado... _ falou Tatúnio. Você sabe que animal é esse?

_ Claro que sei! _ respondeu Boilota. É um galo!

_ Um galo? _ Disseram Patoles e Tatúnio ao mesmo tempo. Mas que importante tarefa pode um galo realizar aqui na fazenda?

_ Não faço idéia! _ Respondeu Porcolino todo triste. Galo nem bota ovo pra gente cozinhar...

Quando o galo chegou à fazenda, os animais ficaram olhando o que ele ia fazer. Ele carregava tipo uma mala e dela arrancou um estranho instrumento.

_ Boa tarde, boa tarde! Cócó, cócórico. O meu nome é Galomais. Cócó, cócórico. Sei que ainda não conhecem. Cócó, cócórico. Mas meu funk é demais! _ Cantou o Galomais.

_ E aí Galomais! _ falou Boilota.

Gostei do funk, cara!

_ Muito legal! _ disse Porcolino. Não terei uma boa comida, mas sua música é mesmo demais!

_ É, Galomais, sua música é bacana e você parece ser gente boa _ confessou Patoles. Porém, ouvi nossos donos dizendo que você iria realizar uma tarefa muito importante aqui na fazenda. Que tarefa é essa?

_ Eu canto em toda festa. Cócó, cócórico. De manhã vou arrasar. Cócó, cócórico. Com meu funk maneirinho. Cócó, cócórico. Todos eu vou acordar!

Todos riram bastante do novo amigo e perceberam que Galomais era exatamente o animal que esperavam, afinal, ele não só animaria ainda mais as festas com seu funk; como também acordaria os donos da fazenda, que nunca mais os deixariam com fome.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com