TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Antropologia na Pedagogia

Por:   •  5/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Como têm sido as relações entre economia, desenvolvimento tecnológico e desenvolvimento humano nos períodos da Idade Moderna e da Idade Contemporânea? O que é considerado mais importante e quais são as dificuldades predominantes nas relações humanas nesses períodos?

Ao longo dos anos podemos observar como o desenvolvimento tecnológico tem sido importante paro o desenvolvimento da humanidade.

Porem o avanço tecnológico também trouxe seu pros,  como a criação de armas, trazendo assim conflitos em massa.

A economia sofre com a falta de distribuição de riqueza, onde muitos tem tanto e outros nada, corrupção e individualismo.

Como a questão da verdade tem sido tratada recentemente, considerando o fenômeno da pós-verdade?

   A verdade tem sido tratado como algo reflexivo e de grande atenção, pois em um período em que a verdade é interpretada de uma forma pessoal, ela não sendo tratada com total. Em um século onde a muitas fake News saber discernir uma noticia é algo imprescindível, para que possamos não sermos contaminados. Um exemplo bem atual, que estamos vivenciando é esta pandemia de Corona Vírus, onde há muitas noticias controversas e inseguras, muitas pos verdades.  

O que é pós-modernidade, ou modernidade líquida, e quais são as suas consequências para o ser humano?

A modernidade liquida é o período em que vivemos, onde as pessoas são mais supérfluas pensando mais no ter no que no ser, tudo passa-se a ser descartável em sua vida. Um celular que hoje é o de ultima geração  , amanha já não é, fazendo assim tudo ser sem valor. Ate mesmo as amizades, relacionamentos amorosos, ou outras relações , passam a ser substituídas por conexões , que a qualquer momento podem serem desfeitas.

Ate mesmo as empresas se tornaram afetadas por essa modernidade, pois o que predomina e o capitalismo , fazendo assim eles se tornarem mais individuais , diferente da modernidade solida , onde as relações eram duradouras e rígida , esta Era é realmente liquida como a água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (229.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com