TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Discursiva

Por:   •  3/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade de Uberaba

Instituto de Formação de Educadores

Pedagogia

Karina Nunes do Vale Moraes

TCA- TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGEM  RELATO DE EXPERIÊNCIA

Quirinópolis - Goiás

2015

RELATO DE EXPERIÊNCIA

A regência  na sala de aula para mim  foi muito gratificante, fui bem recebida pela professora e alunos além do carinho dos alunos, e pude perceber que a professora tem uma postura aberta ao ato do saber, pois percebe se seu interesse em contribuir de forma relevante pelo aprendizado de seus alunos,  prepara bem a aula é segura, gosta de pesquisar e ler, dispõem e utiliza vários livros para planejar suas aulas, está sempre inovando, a professora nutri o desejo de que seus alunos aprendam e que o façam com alegria.

Observei que na sala de aula, na Escola Municipal Professora Zelsani aconteceu de maneira tranquila. Fui apresentada aos alunos pela professora da turma ao adentrar na sala. Observei que a professora nutria com seus alunos um relacionamento de respeito mútuo, ponderando as particularidades de cada um. A professora conduzia as aulas com domínio, segurança prepara e organização, ministrando atividades de forma lúdicas e criativas que beneficia o aprendizado dos alunos, o que foi proposto na sala de aula era coerente com o plano de aula da professora.

O importante no estágio não é somente atuar em sala de aula, mas também observar a rotina e percurso dos alunos em todos os ambientes e momentos em que os alunos estão inseridos. Pensando nisso, fui observá-los no recreio, o que faziam, quem os dirigia e conduzia, porque a socialização dentro e fora da sala de aula contribuem na aprendizagem dos educandos.

Porém, não é de se ignorar que cada escola possui a sua realidade e precisa pensar o seu recreio. Realidades que são reflexos da sociedade em que vivemos. Se no recreio podemos observar atitudes de bullying, lá fora ele também ocorre; se na escola o recreio passa desapercebido, muitos pais talvez nunca tenham se preocupado em saber o que acontece neste momento.

É importante destacar que a sociedade, a escola e as pessoas estão em

constante transformação. Com isso quero dizer que a escola não é eternamente as mesmas, mas que me preocupa, por outro lado, o fato da evolução da sociedade.

O presente estágio de regência no ensino fundamental tem como objetivo, aprimorar a prática em sala de aula mas também, conhecer e vivenciar a prática e o dia a dia da escola e sua rotina.  Chegando se a conclusão de que a escola campo, objeto deste estudo tem a identidade firmada por princípios e normas que de fato norteiam a sua ação pedagógica.   O estágio na escola campo serviu para fortalecer e enriquecer ainda mais a aprendizagem. Foram muito gratificantes e vantajosos este período em que permaneci na sala.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com