TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM

Por:   •  24/9/2022  •  Relatório de pesquisa  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: Samara Íris Rocha Gonçalves Nascimento 

R. A. 8128076

CURSO :Licenciatura em Pedagogia

RESENHA DE TEXTO

Avaliação desenvolvida na disciplina Comunicação e Linguagem sob a orientação da prof.ª. Drª. Amanda Raiz, para obtenção de nota parcial.

BATATAIS

2021

Neste texto, tecemos considerações sobre (continuar a digitação a partir daqui – delete o que está entre parênteses após digitar suas palavras). 

Desse modo, é importante ressaltar (continuar a digitação a partir daqui – delete o que está entre parênteses após digitar suas palavras). 

Conforme expusemos anteriormente, a importância do tema abordado abrange (continuar a digitação a partir daqui – delete o que está entre parênteses após digitar suas palavras). 

No caso de uma citação direta curta (citação literal, copiada ipsis litteris, com até 3 linhas), deve ser feita no corpo do texto, conforme se apresenta no período seguinte. Conforme Último sobrenome do autor (ano de publicação, p. 00) “Aqui vai o texto idêntico do livro ao qual foi retirado. Ele deve ter, no mínimo, o espaço de três linhas”. Continue o parágrafo se desejar. Ou pode ser feita assim também: “Aqui vai o texto idêntico do livro ao qual foi retirado. Ele deve ter, no mínimo, o espaço de três linhas” (ÚLTIMO SOBRENOME DO AUTOR, ano de publicação, p. 00).

Já no caso de citação direta longa (citação literal, copiada ipsis litteris, com mais de 3 linhas, faça conforme o modelo explanado a seguir. Último sobrenome do autor (0000, p. 00) ressalta que

Aqui vai o trecho retirado do livro. Deve ser idêntico ao que está no texto original, copiado da forma como está, inclusive se houver pontuação diferente das normas atuais. Aqui vai o trecho retirado do livro. Deve ser idêntico ao que está no texto original, copiado da forma como está, inclusive se houver pontuação diferente das normas atuais.

No caso de citação indireta (paráfrase do texto original, ou seja, quando se escreve com as próprias palavras o pensamento do autor do texto original), é feita da forma demonstrada a seguir. Segundo Último sobrenome do autor (ano de publicação), escreva aqui o texto parafraseado, sem a utilização das aspas.

Referência bibliográfica

SOBRENOME, Iniciais restantes seguidas de ponto. Título da obra. Cidade: Nome da editora, ano. p. 00-00.

Exemplo: WITTGENSTEIN, L. Investigações filosóficas. Petrópolis: Vozes, 2005. p. 103-112.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (76.3 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com