TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Integral

Por:   •  26/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade anhanguera de Anápolis

Acadêmica – Elaine Dias Vaz Ra 6662425761

Turma “A” 5º período

Professor- Sérgio Borges

Educação Integral

A educação de tempo integral tem como finalidade melhorar a qualidade do ensino proporcionado aos alunos um desenvolvimento total, esta modalidade de educação propõe uma extensão da jornada do aluno na escola.

A educação integral esta voltada para o desenvolvimento do aluno promovendo e ampliando oportunidades educativas com atividades extracurriculares em um contra turno. As escolas que trabalham com período integral além do esporte, oferecem diversas atividades de lazer, cultura e tecnologia aos alunos, aula de informática, oficina de artes plásticas, oficina de expressão corporal, oficina de música e culinária, entre outras atividades.

A idéia de educação integral no Brasil ainda é muito recente, no entanto, esta realidade começa a mudar. Muitas escolas brasileiras já oferecem a opção do período integral,

Porém em minha opinião há muito a se revisto, como os projetos pedagógicos diferenciados e compatíveis com a nova realidade, acredito que uma educação integral com o currículo empobrecido é perda de tempo para o educando.

Há inúmeras dúvidas sobre esta modelo de educação, eu me pergunto? Será que este modelo trará mais qualidade a educação o só aumentaria a falta de qualidade, os profissionais são qualificados de maneira que se envolva de forma que este serviço não se torne exaustivo. Os educando estão realmente desenvolvendo as atividades com êxito, ou e mais um faz de conta para suprir o tempo que os alunos ficam livre fora dos horários de aula, a atividades extracurriculares são atrativas de forma que levem os educando a gosta deste novo modelo.

Por outro lado vejo a necessidade que as famílias se encontram de acompanha seus filhos, que cada vez mais precisam trabalhar o dia todo e não consegui dar suporte que os filhos precisam para ser bem sucedido no estudo, outro ponto também positivo e que a escola de tempo integral afasta muitas crianças do risco social.

Há pontos positivos e negativos neste novo modelo de educação, mais acredito quer se houver mudança relevante, bons projetos pedagógicos e investimento necessário para alcança os objetivos reais, com certeza será um salto para educação brasileira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com