TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação em Saúde

Por:   •  11/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

1ª Questão:

Dois aspectos positivos relacionados ao desenvolvimento dos jogos paraolímpicos e às pessoas com PCD são: a capacidade de inclusão, aumento da resistência física e da auto-estima desses atletas.

Dois aspectos negativos são: o preconceito ao atleta deficiente que ainda existe na sociedade e lesões por esforço repetitivo (LER), geralmente nos ombros e punhos.

Fonte: http://www.rc.unesp.br/ib/efisica/motriz/07n2/Brazuna.pdf

2ª Questão:

A influência do desenvolvimento de atividades físicas na saúde das PCDs, veio dos benefícios que essas atividades proporcionam para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, envolvendo aspectos pessoais e relacionais. É necessário incentivar a prática de atividade física por pessoas portadoras de deficiência, pois através do esporte, elas são impulsionadas a integração social, percebendo que apesar de suas limitações físicas é possível ter uma vida saudável, trazendo benefícios para o corpo e mente, aprimorando a força, coordenação motora, a agilidade, o equilíbrio, a sociabilização entre pessoas com e sem deficiência, melhora da auto- estima, estimula à independência e autonomia, entre outros.

É fundamental que todas as limitações sejam respeitadas e que suas modalidades e objetivos sejam respeitados, havendo acompanhamento por um profissional responsável, estimulando a evolução da capacidade de cada indivíduo.

Fonte: http://www.rc.unesp.br/ib/efisica/motriz/07n2/Brazuna.pdf

3ª Questão:

A Educação Inclusiva é importante pois é necessário inserir, introduzir todas as pessoas seja na comunidade escolar como no ambiente social, participando de todas as tarefas realizadas, sem exclusão. É necessário compreender que cada pessoa tem o seu ritmo de aprendizagem, respeitando todos os avanços e retrocessos que possam existir, sem preconceitos.

Fonte: http://www.webartigos.com/artigos/a-importancia-de-uma-educacao-inclusiva/58292/

4ª Questão:

  1. Município escolhido para pesquisa:

Ipiranga, distrito localizado na região sudeste do município de São Paulo.

2. Nome do 1º órgão, ONG, escola, instituição ou grupo selecionado:

 ONG VIDAS, Vivência e Inclusão da Pessoa com Deficiência por meio de Atividades e sensibilização.

2.1.Endereço:

Rua Clemente Pereira, nº 286, Ipiranga, São Paulo – SP, 04216-060

  1. Site:

http://www.vidas.org.br/index.php

2.3. Resumo do tipo de trabalho que é realizado com as PCD:

A Ong VIDAS foi criada para oferecer a criança e adolescente com deficiência física, oferecendo possibilidades de socialização e desenvolvimento, através da prática de atividade física, esportiva, de convivência e de lazer, com o intuito de formar cidadãos independentes e integrados. É oferecido aos pais e familiares desses jovens oportunidades para a sensibilização e convivência.

Fonte: http://www.vidas.org.br/blog/?page_id=227

3. Nome do 2º órgão, ONG, escola, instituição ou grupo selecionado:

 Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (84.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com