TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRIA DA MINHA VIDA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Por:   •  18/2/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.017 Palavras (5 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 5

Disciplina: Orientações Gerais

Capítulo I

HISTÓRIA DA MINHA VIDA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL

        

        

Meu nome é Roney Barbosa dos Santos, nasci no dia vinte (20) de novembro do ano de 1987 na cidade de Gameleiras – MG, sou filho de João Barbosa dos Santos e Elmita Alves dos Santos. Hoje com 31 anos de idade, vou contar um pouco sobre mim, sobre minha trajetória de vida ate aqui. Sou da comunidade de Engenho município de Gameleiras – MG, onde aqui moro desde quando nasci.

        Bom, posso dizer que a minha infância foi ótima, sempre morei na comunidade de Engenho, municípios de Gameleiras – MG, eu era um menino muito sapeca, pois tinha comigo toda a natureza e tempo livre para brincar, aprontar e claro chorar também. Meus pais sempre me deixaram livre para aproveitar a minha infância da melhor maneira possível: eu brincava com meus amigos, jogava bola, subia em arvores, tomava banho de rios, na chuva e as vezes eu era um pouco ignorante que chagava ponto de brigar com alguns amigos, pescava de anzol quase todos os dias mais o que eu gostava mesmo era de visitar minha vó que morava em um povoado denominado Pesqueiro, lá gostava muito de brincar na areia fria a noite, me sujava todo e quando minha vó chamava para entrar para dentro de casa, ai vinha a confusão, ninguém queria tomar banho para dormir e muita das vezes só lavava os pés na hora de ir dormir, sempre sinto saudades desse tempo bom que não volta mais. Sempre lembro que na minha comunidade, eu juntamente com minha irmã casula freqüentamos em pouco tempo uma creche, nessa creche eu gostava muito da merenda servida, feita pela serviçal, Elizabete que hoje trabalha na Secretaria Municipal de Educação e é conhecida como Beta ou Betinha de Gerson. Lá nessa creche eu me lembro que quando alguém mexia com minha irmã, em vez dela chorar quem chorava era eu.

E se tratando de minha vida escolar, comecei meus estudos aos sete (07) anos de idade, o custo de vida de minha família nunca foram das melhores, mais isso nunca foi motivo de meus pais nos deixarem fora da escola, até mesmo porque o sonho e desejo deles era de ver todos os seus filhos formados.

No ano de 1994 na Escola Estadual do Povoado de Engenho cursei da 1ª série com a professora Luciene, fui muito difícil pelo fato de não ter estudado o pré-escolar porque na minha comunidade não tinha.

Em 1995, cursei a 2ª série com a professora Lucidálva, tive bastante dificuldades, mais devido eu ser muito curioso e bastante dedicado sempre conseguia boas notas.

Chegando o ano de 1996 cursei a 3ª série e eu sempre muito animado, cada ano que passava eu animava mais ainda porque estava chegando a época de estudar a 4ª série, onde eu animava mais ainda, pois iria esta recebendo o meu primeiro diploma da minha jornada escolar, e foi então que chegou o ano de 1997 onde cursei a tão sonhada 4ª série.

Dando continuidades aos meus estudos, no ano de 1998 ao ano de 2001 cursei da 5ª série a 8ª série na Escola Municipal Taciano Antunes de Souza, e isso para mim e minha família era cada vez mais motivo de alegria pois o meu segundo diploma estaria em minhas mãos.

No ano de 2002 comecei a estudar o 1º ano do ensino médio na Escola Estadual de Gameleira, nessa mesma cidade de Gameleiras – MG. Para mim foi muito difícil porque era uma escola diferente da que eu estava acostumado a freqüentar, mas com muita força de vontade, consegui obter bons resultados e finalizei o primeiro ano do ensino médio, nessa mesma escola eu cursei o 2º e 3º ano do ensino médio, para mim e minha família foi motivo de muita alegria, meus pais sempre muito contentes em ver mais um de seus filhos formando o ensino médio e eu sempre agradecido a eles, mesmo sendo de família pobre buscou dar para todos os seu filhos uma educação de qualidade na medida do possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (233.9 Kb)   docx (539.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com