TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HORA DO CONTO

Por:   •  12/6/2018  •  Projeto de pesquisa  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

A HORA DO CONTO

Kati Silene Pereira Santiago Bandeira

katisilene99@gmail.com

Eu, Kati Silene Pereira Santiago, 36 anos, separada, natural e residente do município de Santana do Livramento, RS, Professora, venho por meio deste Projeto Social solicitar à Direção da Instituição de Saúde Pública, Hospital Santa  Casa de Misericórdia, do municípío já mencionado, uma oportunidade de realizar atividades lúdicas pedagógicas no Setor Pediátrico todos os domingos pela parte da tarde, das 14h:30min às 15h:30, no período do presente mês até dezembro. Telefones para contato: meu (55) 984526198, de minha mãe Elizabeth (55) 984217118.

TEMA: A HORA DO CONTO: O MEDICAMENTO DO AMOR

OBJETIVO:

 Oportunizar através da técnica pedagógica, "A hora do Conto", experiências lúdicas aos pacientes da Pediatria do Hospital Santa Casa de Misericórdia, a fim de contribuir com o tratamento dos mesmos durante seu período de internação.

JUSTIFICATIVA:

O presente Projeto Social justifica-se, como sendo um instrumento pedagógico de apoio médico na recuperação de pacientes do Setor Pediátrico do Hospital Santa Casa de Misericórdia. O mesmo visa contribuir com o meio médico como mais uma tentativa de acelerar a recuperação dos pacientes.

METODOLOGIA

O procedimento metodológico utilizado será de caráter expositivo, utilizando-se de técnicas pedagógicas coletivas, tais como leitura e discussão sobre a mensagem principal e suas lições das histórias contadas.

INTRODUÇÃO:

Vivemos em uma época em que cada vez mais cedo é necessário a preocupação com uma excelente qualidade de vida,  afim de que nossos dias na terra sejam mais longos e saudáveis.

São muitas as preocupações diárias que nos levam a não cultivarmos hábitos saudáveis de vida cotidianamente, onde nossas prioridades não são mais a saúde pessoal, familiar, social e coletiva.

Com isso, nosso corpo mortal sofre todas as consequuências de nossas más escolhas, contribuindo assim para que a demanda de procura por vagas nos hospitais aumente significativamente mais todos os dias, e a partir desta linha de pensamento surgiu o Presente Projeto Social.

DESENVOLVIMENTO

O correto seria neste tópico apresentar uma explanação sobre quais os benefícios segundo as teorias pedagógicas e médicas que sustentariam minha tese de quê a técnica Pedagógica "A Hora do Conto", é benéfica como instrumento médico  na recuperação de pacientes infantis, como meu objetivo é ser bem objetiva, creio que já me fiz entender, mas apresentarei caso me seja solicitado uma fundamentação teórica dissertativa corroborando minha tese.

Caso obtenha uma resposta positiva da respectiva Instituição de Saúde Pública, contarei com a colaboração de algumas pessoas, como a Assistente Social natural de Giruá, Emilli Neummam Peruzzo, que para mim é um suporte essencial para a excelência deste Projeto.

Logo, concluo, reiterando que a relevância do presente Projeto social é: "um instrumento pedagógico de apoio médico na recuperação de pacientes do Setor Pediátrico do Hospital Santa Casa de Misericórdia. O mesmo visa contribuir com o meio médico como mais uma tentativa de acelerar a recuperação dos pacientes".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com