TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA: ÁGUA LIMPA PARA TODOS

Por:   •  8/8/2022  •  Projeto de pesquisa  •  2.270 Palavras (10 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA PROJETOS E PRÁTICAS DE AÇÕES PEDAGÓGICAS

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA: ÁGUA LIMPA PARA TODOS

[pic 2]

MANAUS – AM 2022.1

[pic 3][pic 4][pic 5]

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA: ÁGUA LIMPA PARA TODOS

Projetos e Práticas de Ações Pedagógicas

– PPAP, Licenciatura Plena em Pedagogia, feito sob a orientação da Professora e Orientadora Adriana Martins Pereira. UNIP, AQUI VOCÊ PODE.

MANAUS – AM 2022.1

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho à Deus, à minha família  e ao meu esposo, por me ajudarem e fazerem eu chegar até aqui.

AGRADECIMENTOS

Agradeço à Deus, meus pais, meu esposo, por todo apoio e paciência. Agradeço à Professora Adriana Martins, por sempre sanar minhas dúvidas.

SUMÁRIO[pic 6][pic 7]

RESUMO        06

ABSTRACT        07

  1.  A IMPORTANCIA DE TRABALHAR O TEMA: A IMPORTANCI DA ÁGUA: ÁGUA LIMPA PARA TODOS        08
  2. O KIT LANCHE PARA AS CRIANÇAS        10
  3. LEMBRANÇA PARA AS CRIANÇAS        11
  4. OBJETIVO GERAL        17
  5. OBJETIVOS   ESPECÍFICOS        17
  6. EMBASAMENTO   TEÓRICO        18

RESUMO

O objetivo deste Projeto é fazer uma abordagem sobre o tema A importancia da água: Água limpa para todos. Água para todos é um direito, pois sem esse recurso, a nossa vida (e a de todos os outros serem vivos) não é possível. Ainda há pessoas, no entanto, que não têm água disponível. Segundo estudos da Organização das Nações Unidasum bilhão de pessoas no mundo não dispõem de um abastecimento de água suficiente. No Brasil, são quase 35 milhões de pessoas que não têm acesso a esse serviço básico. Uma das alternativas utilizadas pela população em regiões sem acesso ao abastecimento de água é a perfuração de poços. No entanto, apesar de muitas vezes serem a única opção, é preciso fazer o acompanhamento frequente da qualidade da água captada para identificar possíveis alterações e contaminações.

        

Palavras-chave: Água, Serviço Básico, Acompanhamento.

ABSTRACT

The aim of this Project is to take an approach on the theme The importance of water: Clean water for all. Water for all is a right, because without this resource, our life (and that of all others being alive) is not possible. There are still people, however, who do not have water available. According to studies by the United Nations, one billion people in the world do not have a sufficient water supply. In Brazil, there are almost 35 million people who do not have access to this basic service. One of the alternatives used by the population in regions without access to water supply is the drilling of wells. However, although they are often the only option, it is necessary to frequently monitor the quality of the captured water to identify possible changes and contaminations.

        

Keywords: Water, Basic Service, Monitoring.

  1. A        IMPORTÂNCIA        DE        TRABALHAR        O        TEMA: A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA: ÁGUA LIMPA PARA TODOS.

[pic 8]

A água limpa é essencial para garantir a qualidade dos alimentos e das bebidas. Sem ela, certamente o produto que chega ao supermercado não seria adequado para o consumo. Sua importância é tanta que o Ministério da Saúde chega a regulamentar sua qualidade para o manejo de embalagens e produtos. Somado a isso, a Organização Mundial da Saúde aponta que uma das principais causas do surgimento de doenças infecciosas é o manejo inadequado de alimentos, incluindo aqui sua exposição à água impura. Já a água pura está inteiramente relacionada com a segurança alimentar e com a saúde, sendo de crucial importância para a qualidade dos alimentos que consumimos.

Ela é importante para manter sua saúde, mas também para garantir a qualidade dos seus produtos e a saúde dos seus consumidores. Pensando nessas questões, neste artigo vamos abordar a importância da água para a indústria de alimentos e bebidas e as consequências da utilização da água inadequada. A importância da água para a indústria de alimentos e bebidas começa pelo mais simples e essencial: a garantia de que a produção não está infectada com organismos nocivos à saúde humana. Os principais agentes causadores de contaminação são bactérias chamadas coliformes termo tolerante, alguns inclusive de origem fecal. Também pode ocorrer contaminação por bactérias denominadas patógenos oportunistas, que causam odor e sabor desagradável na água. Por isso, é importante estar ciente que ameaças à saúde humana com a utilização de água impura são infindáveis, podendo ocasionar mais de 200 tipos diferentes de doenças, oriundas principalmente de bactérias. Outro fator que representa risco para a saúde do consumidor e em alguns casos pode danificar equipamentos na indústria é a presença de alguns minerais em excesso na água. Por exemplo, cálcio e magnésio têm impacto direto na dureza da água, o que pode afetar inclusive a ação de produtos de limpeza, aumentando o custo de produção. Sendo assim, o equilíbrio de minerais presentes da água garante que não haja equipamentos danificados com corrosões ou incrustações, que podem acarretar em problemas de saúde para os consumidores e mais custos para sua empresa. Ao mesmo tempo em que os problemas da água impura na indústria de alimentos e bebidas são muito sérios, a utilização de água pura tem resultados positivos visíveis, que refletem na qualidade do seu produto, no seu bolso e na saúde dos consumidores. É necessário ter em mente que a qualidade do produto alimentício está diretamente relacionada à qualidade da água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (445 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com