TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da brincadeira faz de conta

Por:   •  10/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

  Neste trabalho apresentaremos a importância da brincadeira faz de conta.

   Queremos demonstrar objetivo da brincadeira faz de conta no desenvolvimento infantil em seus aspectos cognitivo, físico motor, social e intelectual.

   A metodologia utilizada foi através da observação. Constatando que a criança brincando se desenvolve, buscamos mostrar o quanto o brincar lúdico é importante na vida de uma criança, na sua formação social e compreensão do mundo adulto.

 

Atividade Imaginativa

  O imaginário infantil realmente é infindável.  Brincar de ser outra pessoa é fabuloso! Ainda melhor é poder observar como a criança constrói seu mundo, transformando-o naquilo que ela quer, assimilando-o à sua realidade.

   Brincar, acima de tudo brincar com liberdade, é uma das condições para estimular a criatividade, Para as crianças as brincadeiras aprofundam a compreensão da realidade, ao mesmo tempo em que estimula a imaginação, condições básicas para tornar-se criativo criativo. Segundo Angela Virgolim (1994), aqueles que só vivem a realidade, incapazes de sonhar, de ousar sair da rigidez de seus hábitos são aqueles que estão mais comprometidos, em termos de saniedade mental.

   Na brincadeira a criança reproduz a sua própria vida. Por meio da brincadeira, ela constrói o real, delimita os limites frente ao meio e o outro e sente o prazer de poder atuar ante as situações, dominando-as e não sendo dominada. Existe na brincadeira um simbólico secundário, oculto, bem próximo do sonho.

Representação de Papéis

A partir de 3 anos as crianças passam a representar papéis da vida do adulto. Ao invés de representar atividades do adulto, passa a representar as relações do adulto entre si ou com outras crianças.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com