TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância de Jogar e Jogar na Educação Infantil

Seminário: A Importância de Jogar e Jogar na Educação Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Seminário  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

A importância dos jogos e brincadeiras na educação infantil

Por meio das brincadeiras e atividades lúdicas a crianças tem diversos benefícios para seu desenvolvimento nos mais amplos sentidos. A criança que brinca tem um crescimento saudável, pois é brincando que ela desenvolve a coordenação, a afetividade, imaginação, curiosidade.

Jogando e brincando as crianças tem a oportunidade de interagir com outras crianças se socializando e consequentemente aprendendo umas com as outras, desenvolvendo assim a atenção, a memória, a concentração e a compreensão das regras e de papeis sociais. As brincadeiras são veículos que possibilitam o crescimento e a aprendizagem e brincando ela tem a oportunidade de descobrir e explorar o mundo em que vive se interando de sua cultura e de tudo que lhe rodeia.

Por isso é de extrema importância que as escolas de educação infantil permitam que as crianças sejam crianças e leve em conta a brincadeira como uma coisa séria, se assim for à escola se transformará em um lugar agradável e prazeroso onde as crianças aprendem brincando.

Etapas do jogo:

1 Passo:

As crianças farão uma roda e sentarão no chão e a professora irá espalhar algumas letras no meio do circulo. (essas letras são as letras iniciais dos nomes das crianças), e irá disponibilizar um monte de cartas com os nomes das crianças.

2 Passo:

Cada criança terá a sua vez de jogar, a primeira criança irá pegar no monte de nomes uma carta contendo o nome de uma criança qualquer e precisará identificar qual é a letra inicial.

3 Passo: Se ela conseguir identificar a letra correta fica com ela, se não conseguir passa a vez. E assim por diante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com