TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância de uma sustentabilidade e meio ambiente e uma preocupação ambiente

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Sustentabilidade

Introdução

A Importancia de uma sustetabilidae e meio ambiente e uma preculpação ambientão,

Empresa escolhida para realização desse trabalho

Emplasmyl – Ind. e Com. De Embalagens Plásticas Personalizadas.

A Emplasmyl Embalagens fabrica sacolas plásticas de alta e baixa densidade e Óxido-Biodegradáveis que são ecologicamente corretas, com variedades de cores, tamanhos e modelos em grandes e pequenas quantidades.

Todo sabem que devemos zelar pelo meio ambiente e que os impactos causados hoje na natureza podem mudar o rumo do planeta e afetar de modo negativo as próximas gerações. Muitas grandes empresas começaram a adotar essas medidas já há algum tempo, mas essa tendência chegou agora às pequenas e médias empresas.

A adoção de práticas sustentáveis auxilia não só o meio ambiente, mas é uma forma de melhorar a competitividade da empresa e reduzir custos. De acordo com estudos do Sebrae, as pequenas empresas estão melhorando financeiramente ao adotar práticas sustentáveis. O empreendedor que reduz o desperdício e resíduos acaba atingindo os consumidores com consciência ambiental.

Até agora, o impacto positivo das medidas socioambientais no ambiente não é tão significativo. Diferentemente de uma empresa grande, que pode dispor grande parte de seus recursos financeiros e mão-de-obra para projetos ambientais, as ações das pequenas empresas têm efeito local. Mas o cálculo muda quando se leva em conta o total de pequenas empresas. Há hoje no Brasil aproximadamente 6 milhões de empresas formais, e cerca de 99,1% são pequenos empreendedores. Se todas as pequenas empresas partirem para a sustentabilidade, o benefício para toda a sociedade em longo prazo poderá ser enorme.

Bom, percebemos que essa empresa tem uma grande preocupação a sustentabilidade e com o meio ambiente, a Empresa com sua equipe vêm se adequando cada vez mais no meio de trabalho, com produtos que se decompõem com muito facilidade, sacolinha biodegradável pode se decompor meses e até anos, isso e maravilho para o meio ambiente, temos como exemplos sacolinha comum que demora milhares de anos para se compor e acaba poluído meio ambiente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com