TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do Ensino a Distancia

Por:   •  14/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 3


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

4 CONCLUSÃO        6



  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho consiste em apresentar a importância da Educação a distância.


  1. DESENVOLVIMENTO

1) Daria algum conselho para ajudar aos alunos a prever possíveis dificuldades na EAD?

Sim, os alunos sempre têm que estar atento aos prazos de entrega dos exercícios, dos trabalhos em geral, não deixar para depois o que se pode fazer logo, realizando os trabalhos com antecedência sobra mais tempo para revisão e melhoras no trabalho e jamais deixe para entregar ou estudar de ultima hora, assim você aprendera mais e mais.

2) Aconselhariam a abandonar a idéia de um curso a distancia ? Por quê?

Não. Porque um curso a distancia vai ensinar a mesma coisa que o curso presencial, ambos são muito importantes. Porem o curso a distancia dar a oportunidade para pessoas que não pode se deslocar ao pólo de ensino e nem tem como ir todos os dias para as aulas presenciais.

3) Falariam para eles o que funcionava bem “na época de vocês” que poderia ajudá-los?

O acesso a tecnologia, o 0800 gratuito, aplicativos de celular, essas facilidades sempre fizeram com que o acesso dos alunos e professores sejam bem mais fácil e bem mais complexo e rápido

4) Quais seriam aqueles truques que poderiam ser ensinados para esses alunos para que aproveitassem o curso de Pedagogia ao máximo ?

Primeiro não existem truques, os alunos precisam ter empenho, disciplina e interesse, precisa ter um foco ,sempre estudando, testando, experimentado, pensando e idealizando o que pode melhorar, nada de comodismo, sempre fazer o melhor que poder, pois assim vai conseguir aproveitar o curso de pedagogia ao máximo.

Educação a distância vale a pena?

A Educação a distancia vale a pena sim. Pois é a possibilidade que as pessoas tem para um curto tempo de estudar por oferecer uma maior flexibilidade de tempo,de horários de estudo e custo inferior em relação aos cursos presenciais. Agora claro que a educação a distancia só vale a pena, se oferecido por uma boa instituição que nos da um suporte através de seus meios de comunicação como a internet, as tele aulas, vídeos aulas e professores capacitados e dispostos a ajudar e tirar duvida dos alunos, duvidas que por ser um curso a distancia seja bem maior do que uma faculdade presencial, mais um curso a distancia não depende só de professores e dos meios oferecidos pela instituição, mas sim do interesse do aluno.

O aluno tem que ter total conhecimento que será um curso mais flexível em questão as aulas, porem terão que ter um esforço maior por não ter aula todos os dias, sendo assim ele terá que estudar em casa, ou onde tiver um tempinho ele pode estudar.

Os grandes benefícios da educação a distancia é a:

  • Acessibilidade onde o ensino a distância promove a ampliação dos métodos de ensino e reduz as barreiras de acesso a cursos superiores, pois alunos que não possuem instituições de ensino superior em suas cidades podem fazer um curso sem necessidade de deslocamento.
  • Flexibilidade

O aluno estuda no horário que for melhor para ele. Além disso, pode decidir estudar onde julgar mais apropriado. O estudante evolui ao longo do curso EAD de acordo com o seu ritmo de aprendizagem, facilitando assim a sua compreensão e o seu melhor desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com