TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Impressora do Século

Por:   •  22/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

A impressora do século.

Impressora  3d.

Nome: Ana natassia ferreira reis   Ru:1318794

Pólo: centro universitário uninter.  

 A impressão 3d esta revolucionando diversos setores da economia ,sendo utilizada para criar instrumentos musicais ,próteses humanas ,chocolates ,brinquedos e ate mesmo casas .essa tecnologia não e recente sua primeira maquina funcional completou 33 anos em 2017.

Como surgiu a primeira impressora 3d funcionando a pleno vapor foi inventada por chuk hull,um norte americano do estado da Califórnia ,em 1984[pic 1]utilizando a estereolitografia,tecnologia precursora da impressão 3d.

A principa,entretanto ,foi a confecção de partes plásticos de forma rápida,já que o processo tradicional levava de seis a oito semanas ,e as peças ainda precisavam ser refeitas diversas vezes devido a problemas na manufatura.

Sendo assim com a produção desses componentes em um ambiente controlado e de maneira muito mais veloz. a impressora 3d já demostrava rapidez e flexibilidade duas característica ate hoje.

O custo de  fabricação e o avanço nos métodos de impressão vem barateando cada vez mais essas impressoras.

    Na década de 90 era preciso desembolsar em torno de um milhão de dólares por uma delas vinte anos depois existem modelos que podem ser adquirido por ate mil dólares em um futuro muito distante a tecnologia estava disponível para grande parte da população como a impressora normal podendo ser usada no dia a dia.  

A fabricante brasileira cliever apresentou sua nova impressora  3d um refinamento no primeiro modelo lançado no pais Black editiom é 30% mais rápida entrega mais qualidade e não precisa de um computador para imprimir projetos em 3d.Só que o preço continua alto para o consumidor no valor de 5199.

Uma impressora 3d do mundo,um equipamento que mede 18 metros de altura chamada de big delta ela foi construída pelo worlds advamced savimg Project um projeto que tem como objetivo para utilizaram a tecnologia para construir casas em locais pobres com pouca energia ou vitimas de desastres sem praticamente nem um custo.

A primeira casa feita por uma impressora 3d ficou pronta em menos de um dia é incrivel o que essa impressora 3d pode fazer.uma construção feita em menos de 24 horas é mais uma das maravilhas da impressão 3d.

O projeto das impressoras apis cor e Pink tomou forma na cidade de estupino,na Rússia e foi apresentado na ultima semana.

A tecnologia permite que sejam criadas casas de qualquer lugar a impressora dá conta de toda a estrutura da casa a empresa afirma que a uma economia de 70% conparada as técnicas tradicionais outra boa noticia é que a construção deve durar 175 anos.um custo de pouco mais de 10 mil(ou cerca de 32 mil).

Outro modelo de casa impressa em 3d foi feito em xangai na china usando uma combinação de cimento e fibra de vidro como material a estrutura feita pela impressora custa metade do preço de uma construção convencional.

A  big delta utiliza como matéria-prima o barro, a argila ou fibras naturais materiais baratos. As  casa utilizam uma armação de metal de 6 metros de diâmetro os materiais recebem adtivos químicos,como o cimento para garantir a rapidez.

A impressora 3d oferece aos desenvolvedores de produtos a habilidade de um simples processo imprimirem partes de alguns materiais com diferentes propriedades físicas e mecânicas .

Tecnologia de impressão avançadas permitem imitar com precisão quase exata a aparência e funcionalidades dos protótipos dos produtos recentimente as impressoras 3d tornaram –se financeiramente acessíveis para pequenas e medias empresas levando a protatipagem da industria pesada para o  ambiente de trabalho alem disso é possivel simultaneamente depositar diferentes tipos de materiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (182.2 Kb)   docx (344 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com