TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Matemática Uma Solução Para os Problemas

Por:   •  24/2/2023  •  Dissertação  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  34 Visualizações

Página 1 de 2

Uma solução para os problemas.

A matemática se faz presente em nossa vida desde há muito tempo e ela sofre alterações conforme nossas necessidades, ela nos ajuda a projetar, prever e ainda favorece o nosso raciocínio lógico, faz parte do nosso cotidiano e nos auxilia em várias atividades do nosso dia a dia.

A tarefa de resolver problemas está presente no dia a dia de todos, exigindo soluções que requerem táticas de enfrentamento.

Nas instituições de ensino a matemática é motivo de preocupação para professores e alunos, pois a maioria dos alunos não sabem interpretar as situações problema apresentados em sala de aula.

A resolução de problemas na disciplina de matemática é eficaz, por contribuir como elemento motivador para a aprendizagem do aluno pois o auxilia a desenvolver a criatividade, interagir com os colegas, e a buscar estratégias para se chegar na solução daquele problema. Esse aprendizado auxilia o aluno a saber lidar com novas situações em outras áreas do conhecimento.

Sendo assim é importante o professor inovar seus métodos de ensino e auxiliar o aluno para que pense e formule respostas concretas e satisfatórias, formulando pareceres lógicos, fazendo com que o aluno entenda o desenvolvimento do raciocínio na resolução de situações problemas. O papel do professor é o de facilitador, mediador, observador levando seus alunos a formarem seus próprios conhecimentos.

É importante destacar que muitos professores desconhecem essa metodologia, ou não sabem como trabalha-la em sala de aula. Portanto se faz necessário que o educador se mantenha sempre atualizado, buscando novas alternativas de ensino para garantir ao aluno uma aprendizagem significativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (24.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com