TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Multimídias

Por:   •  1/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal de Santa Maria – UFSM

Pólo de Sobradinho

Aluna: Catiana Ferraz da Silva

        Conforme solicitado pela atividade, verifiquei que o sistema operacional que utilizo é o Windows 8.1, a memória é de quatro GB DDR3 L e o processador é o Intel Core i3-4005U (1.7 GHz, 3 MB L3 cache). Para acessar a internet utilizo o Google e Mozila Firefox.  Ao trabalhar com uma imagem no Power Point, podemos alterar seu tamanho após inseri-la e até mesmo colocar umas em cima das outras fazendo uma linda montagem. No Microsoft Office 2010, costumo editar imagens, diminuir tamanhos, mudar as cores e deixar exatamente como eu quero, ou seja, saber editar uma foto.

        Utilizo o programa Word para escrever minhas produções escritas e considero o mesmo completo. Posso verificar ortografia, escolher o tamanho e tipo de fonte, justificar meu texto, colocar o tamanho da página que desejo. São muitas as possibilidades de formatação, o programa á prático e simples. Para fazer gráficos e tabelas o melhor programa é o Excel. O interessante nesse programa é que o mesmo faz a soma automática de dados que lançamos dentro dele. Isso facilita o trabalho, pois economizamos tempo.

        Em relação aos links, utilizamos estes para pesquisar os assuntos de nosso interesse. Por exemplo, quando estamos estudando na faculdade de letras nos é dado links para pesquisar ou encontrar as respostas de que precisamos. Ao clicar naquele link, vamos diretamente ao local onde encontramos o desejado.

        Enfim, dominar e saber explorar os recursos tecnológicos que temos a disposição é de fundamental importância para os docentes nos dias de hoje. Percebe-se a necessidade de um trabalho mais organizado dentro das instituições juntamente com os alunos. Eles utilizam a ferramenta tecnológica através do celular que está muito presente. Os professores não sabem como tirar proveito disso e também enfrentam como obstáculo o despreparo e falta de atualização no ramo tecnológico. Seria necessário uma mudança no cenário e colocar pessoal formado na área TICs com laboratórios bem estruturados dentro das escolas.  Saber utilizar o “celular” de uma forma proveitosa e não como está acontecendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (72.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com