TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.077 Palavras (5 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

 DIANA FERREIRA DOS SANTOS MARTINS, GLEYSON RODRIGUES DE SOUZA, JAQUELINE BORGES DE OLIVEIRA BELEM,KATIA REJANE PEREIRA DE AMORIM

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

[pic 4]

BARRA- BA

2015

DIANA FERREIRA DOS SANTOS MARTINS, GLEYSON RODRIGUES DE SOUZA, JAQUELINE BORGES DE OLIVEIRA BELEM, KATIA REJANE PEREIRA DE AMORIM

PRODUÇÃO DE TRABALHO EM GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Atividades interdisciplinares.

BARRA- BA

2015

O USO DAS TECNOLOGIAS NAS ESCOLAS. CONTRA OU A FAVOR?

Os meios de comunicação, mais modernos, com alta tecnologia, proporcionam um alto volume de oportunidades para enriquecer, facilitar e desenvolver a vida escolar. È necessário que educadores, gestores enfim todo o corpo escolar acompanhe o ritmo do crescimento e das atualizações tecnológicas, buscar trazer para sala de aula, o que mais prende a atenção dos docentes fora da escola, trazendo para dentro do ambiente escolar a criatividade e a vontade de aprender com o auxilio das ferramentas tecnológicas.[pic 5]

A partir dessa reflexão é que vemos que,todos que participam do processo educacional devem acompanhar e aprender a manusear os equipamentos de maneira correta e dinâmica, à medida que desperta no aluno à vontade e a curiosidade de aprender, utilizando o que tem nas mãos e que em muitos ambientes são limitados ou até proibido o seu uso.

O educador necessita ser solidário com o educando no seu caminho de desenvolvimento. Da maneira em que nos conscientizamos que a nova geração é praticamente impossível viver longe das facilidades e comodidade que a tecnologia oferece. Estamos rodeados a todo o momento de equipamentos tecnológicos, tornando assim indispensável à introdução da tecnologia no dia-a-dia, principalmente no âmbito escolar, usufruindo o Maximo de vantagens que tem para oferecer. Fazer da tecnologia, uma aliada no processo construtivo da educação é uma proposta inovadora e atrativa para diminuir as taxas de evasões escolares e aumentar a qualidade do ensino, ou seja, melhoraria no aspecto geral da vida do educando ajudando-o a buscar caminhos construtivos.

ECA- ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, UM SONHO AINDA A SER CONCRETIZADO NO ESPAÇO ESCOLAR.

O presente estatuto é um documento rico em direitos e deveres das crianças e jovens, o ambiente escolar deve contemplar esses seres com muito respeito com o cumprimento do que este determinado, mas para que isso aconteça o mesmo deve ser conhecido e apreciado por todos.

Normalmente o que é mais cobrado é os direitos, ficando muitas vezes esquecido os deveres, dificultando assim a convivência, porque direitos e deveres andam juntos, não tem como garantir direitos se não tiver o cumprimento dos deveres que é o que facilita a vivencia em comunidade com respeito e dignidade.[pic 6]

No espaço escolar onde crianças e adolescentes passam mais tempo e por ser um ambiente que proporciona conhecimentos, o estatuto tem que ser dinamicamente seguido, mas na realidade, todos sabem que isso não acontece; na maioria das vezes ate pela falta de tempo, interesse e criatividade para inserir as normas como metas e ou objetivos da escola.

Gestores e toda a comunidade escolar sabem ou deveria saber que uma das regras a ser seguida, além das da escola, de regras de convivência, de regimentos internos, o estatuto tem certa prioridade, pois englobam vários segmentos que se fosse apenas complementadas e cumpridas corretamente o ambiente escolar seria mais organizado e como consequência serviria para todos em geral fora do espaço escolar.

O estatuto da criança e do adolescente precisa sair do papel e ser colocado em pratica como soluções de vários problemas apresentados na escola e na vida em geral, através de projetos envolvendo toda a comunidade escolar, para formar crianças e jovens, cidadãos de bens disciplinados.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

[pic 7]Todos somos iguais perante a lei, diz a CF de 1988.Mas cada um tem algo que nos torna diferente uns dos outros, diferença essa que pode ser simples ate a mais complexa, mas nada que impeça que esse ser exerça seus direitos e tenha seus deveres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (2.2 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com