TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pratica Educativa Zabala

Por:   •  13/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 1.1: quais os polos, de cada uma das dimensões, você acredita que mais se relacionam com você? Para responder, além do Quadro 1.2, utilize a descrição de cada polo vista no texto original de Felder e Silverman (anote sua resposta, pois, iremos analisá-la na próxima semana).

Considerando os polos de cada uma das dimensões apresentadas, os que mais se relacionam com o meu perfil são: Intuitivo-Visual-Reflexivo-Sequencial, estes se enquadram nas dimensões dos estilos de aprendizagem e ensino que dentro o estilo de aprendizagem preferencial apresenta: a Percepção, entrada, processamento e o entendimento.

Intuitivos preferem princípios e teorias; gostam de inovação e não gostam de repetição; intuitivos se incomodam com detalhes e gostam de complicações. Intuitivos são rápidos, mas podem ser descuidados. Estas características são apenas tendências não sendo padrões invariáveis de comportamento: qualquer pessoa – mesmo alguém extremamente sensorial ou intuitivo – pode apresentar qualquer tipo de variação em qualquer situação.

Aprendizes visuais relembram melhor o que eles veem: imagens, diagramas, fluxogramas, linhas do tempo, filmes, demonstrações. Se algo é simplesmente dito, eles provavelmente irão esquecer.

a observação reflexiva envolve examinar e manipular a informação introspectivamente, alunos reflexivos não aprendem muito em situações que não lhes ofereçam oportunidade para pensar a respeito da informação que está sendo apresentada (como a maioria das aulas expositivas). Alunos reflexivos sozinhos ou com no máximo outra pessoa, são teóricos.

Alunos sequenciais seguem um processo de raciocínio linear para resolver problemas; podem trabalhar com o material dado quando eles o entendem parcialmente ou superficialmente; podem ser bons na convergência de pensamentos e análises; aprendem melhor quando o material é apresentado em uma progressão constante de complexidade e dificuldade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (24.8 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com