TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guia Do Componente Curricular 6º Seminário De Práticas Educativas

Ensaios: Guia Do Componente Curricular 6º Seminário De Práticas Educativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  801 Visualizações

Página 1 de 3

Guia Didático do Componente Curricular

6º Seminário de Práticas Educativas

Apresentação

A matriz do Curso de Licenciatura em Pedagogia prevê 105h de atividades complementares conforme recomenda a Resolução CNE/CP No1/ 2006. Essa carga horária está distribuída em sete Seminários de Prática Educativa cada um de 15 horas. Os 6º e 7º Seminários de Práticas Educativas terão uma característica diferente dos quatro primeiros seminários. Essa carga horária de 30h será cumprida através de diferentes atividades acadêmicas, culturais e científicas. As orientações mais específicas estão presentes ao longo deste Guia Didático.

Como tudo que é novo, em um primeiro momento você poderá ter muitas dúvidas em relação ao cumprimento das atividades. Mas estaremos a sua disposição através da sala de tutoria para tirar suas dúvidas.

1. Objetivos da Disciplina

1.1.Objetivos Gerais:

Estimular a participação discente em atividades acadêmicas, culturais e científicas na área de formação profissional;

Estimular a participação do estudante em eventos acadêmicos, culturais e científicos no polo de estudo e no município onde reside.

1.2.Objetivos Específicos:

Favorecer o intercâmbio dos estudantes de diferentes localidades em atividades acadêmicas;

Incentivar a socialização de produções acadêmicas, culturais e científicas produzidas pelos estudantes e supervisionadas por professores;

Valorizar a participação discente em atividades de extensão ofertadas pelas Universidades Consorciadas;

Incentivar a participação dos graduandos em eventos locais relacionados à futura atuação profissional.

2. Atividades:

O componente curricular 6º Seminário de Práticas Educativas foi organizado com vistas à participação do estudante em atividades acadêmicas, culturais e científicas no decorrer de sua formação acadêmica em nível superior. Sendo assim, desde o primeiro período do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, os comprovantes de participação em eventos e atividades relacionadas à área de formação é que serão as atividades do componente curricular.

2.1. Organização e entrega do material

A partir do segundo período do curso, o estudante poderá encaminhar seus comprovantes de participação em eventos acadêmicos, culturais e científicos à coordenação de disciplina. Para tanto, deverá organizar seu material considerando os itens abaixo relacionados, bem como o calendário de entrega divulgado a cada semestre na Plataforma.

É importante destacar que os documentos enviados deverão estar legíveis, sem rasuras e não poderão ser escaneados.

a. Formação Complementar

Cursos de curta e longa duração ofertados por instituições de ensino da Educação Básica, Secretarias de Estado e Municipais de Educação, cursos de extensão universitária, cursos de idiomas e estágios extracurriculares em instituições que desenvolvem atividades relacionadas à formação acadêmica.

b. Produção Bibliográfica

Publicação de artigos em periódicos indexados, capítulos de livros e livros indexados, publicação de resumos e de artigos completos em anais de Congressos e similares e artigo ou entrevista publicada em jornal ou revista de circulação local, regional ou nacional.

c. Participação em congressos, reuniões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com