TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prática de Ensino em Educação Infantil

Por:   •  23/11/2021  •  Dissertação  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 2

Nome completo: Bruna Aparecida dos Santos Gonçalves

RGM: 23891025

Curso: Pedagogia

Nome da atividade: Prática de ensino em Educação Infantil – Unidade II

A importância do estágio na formação docente

O estágio é de extrema importância para a formação do educador, é o momento de relacionar a teoria com a prática através das experiências vivenciadas no dia a dia dentro da sala de aula, que propiciam análises e reflexões sobre a prática exercida no desenvolvimento das atividades. A realização do estágio possibilita aos estudantes vivenciar o que foi aprendido no curso de graduação, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, contribuindo assim para uma inter relação entre os componentes curriculares e a prática.

O principal propósito desse momento de experiência como professor é preparar o profissional para introdução e inserção no mercado de trabalho, bem como aplicar e vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos durante a realização do curso. Entender os planejamentos e as práticas pedagógicas utilizadas na execução das aulas de educação infantil. E momento é uma oportunidade única para troca de experiências, intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e novas estratégias que possam propiciar a maior interação dos alunos nas atividades planejadas.

O estágio supervisionado vai muito além de um simples cumprimento de exigências acadêmicas. Ele é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Além de ser um importante instrumento de integração entre universidade, escola e comunidade. Á prática do estágio supervisionado favorece a descoberta dentro de situações reais, de forma que o estagiário possa conhecer, compreender e aplicar nos métodos escolhidos formas diferenciadas de desenvolvimento das atividades do dia a dia. Esse momento é um elo entre todas as disciplinas do curso que engloba conhecimento sobre práticas didáticas pedagógicas e diversidades culturais. Possibilitando ao acadêmico consolidar sua profissionalização e se inserção no mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com